Toyota estenderá suspensão da produção no Brasil até junho

Atualmente, grande parte das montadoras no Brasil não está produzindo carros devido à crise do coronavírus.

Um dos modelos da Toyota fabricado no Brasil é o Yaris (PM)

A Toyota Motor deve estender o fechamento de suas plantas no exterior devido ao contínuo surto do novo coronavírus, soube-se na terça-feira (14), divulgou o Jiji Press.

Publicidade

A montadora japonesa líder agora planeja manter inativa sua planta no Brasil que produz modelos incluindo o Corolla até 19 de junho, visando retomar suas operações em 22 do mesmo mês, disseram fontes informadas.

Uma outra fábrica no Brasil, que produz o modelo Yaris e outros, deve retomar a produção em 24 de junho.

Em território europeu, a Toyota espera retomar a produção em suas fábricas no Reino Unido, República Tcheca e Turquia no início de maio ou posteriormente, disseram fontes.

Anteriormente, a companhia planejava reabrir todas essas plantas neste mês.

Atualmente, grande parte das montadoras no Brasil não está produzindo carros devido à crise do coronavírus. A maioria, como a Fiat Chrysler e a Volkswagen AG, ainda devem anunciar quando irão retomar as atividades.

Fonte: Jiji, Agência Reuters

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

OMS não recomenda vacina BCG para prevenir coronavírus

Publicado em 14 de abril de 2020, em Notícias do Mundo

A declaração da OMS ocorre em resposta a relatos de países onde a vacina para tuberculose é usada têm menos incidências de infecções por coronavírus e mortes.

Seringa com agulha e ampola de vacina (ilustrativa/PM)

A Organização Mundial da Saúde – OMS não recomenda a vacina Bacilo Calmette-Guérin – BCG para prevenção do novo coronavírus.

Publicidade

O órgão global emitiu uma declaração no domingo (12) em resposta a relatos de países e territórios onde a vacina para tuberculose é usada têm menos incidências de infecções por coronavírus e mortes.

A vacinação de BCG previne formas severas de tuberculose em crianças e o desvio de fornecimentos locais pode resultar em recém-nascidos não sendo vacinados, resultando em um aumento da doença e mortes em decorrência da tuberculose.

Em seu relatório de situação diária, a OMS disse que não há evidência de que a vacina BCG protege pessoas contra a Covid-19.

“Há evidência experimental tanto de estudos em animais como em humanos que a vacina BCG têm efeitos não específicos no sistema imune. Esses efeitos não foram bem caracterizados e sua relevância clínica é desconhecida, disse o relatório.

Dois ensaios clínicos lidando com essa questão estão em curso, e a evidência será avaliada quando estiver disponível, afirmou a OMS.

Entretanto, o órgão global disse que continua a recomendar a vacina BCG a recém-nascidos em países ou contextos com alta incidência de tuberculose.

Casos confirmados do novo coronavírus em todo o mundo ultrapassaram os 2 milhões, disse a Universidade Johns Hopkins sediada nos EUA.

Fonte: NHK, Business Standard

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!