Idosa de 97 anos no Brasil recebe alta do hospital após se curar do coronavírus

Quando a idosa de 97 anos foi internada no início de abril, poucos podiam pensar que ela sobreviveria ao coronavírus.

Idosa em cadeira de rodas ajeitando a máscara (ilustrativa/PM)

Quando Gina Dal Colleto de 97 anos foi hospitalizada em 1º de abril com sintomas de coronavírus, poucos podiam pensar que ela sobreviveria ao vírus mortal.

Publicidade

Contudo, no domingo (12), Gina foi empurrada em uma cadeira de rodas para sair do Hospital Vila Nova Star em São Paulo e aplaudida por médicos e enfermeiros, tornando-se a sobrevivente mais velha da Covid-19 no Brasil, o país latino-americano mais afetado pelo surto.

Sua recuperação inesperada foi um raio de esperança no Brasil, onde o coronavírus transpareceu um sobrecarregado sistema de saúde pública e expôs um extenso debate político sobre como melhor combater a propagação do vírus e sustentar a economia do país.

A única viva de uma família italiana formada por 11 irmãos, Gina vivia sozinha em Santos, disse a Rede D’Or São Luiz, que controla o hospital Vila Nova Star, em uma declaração.

“Mesmo com quase um século de vida, Gina tem uma rotina muito ativa e gosta de caminhar, fazer compras e cozinhar”, disse a declaração. “Ela tem 6 netos e 5 bisnetos”.

Enquanto hospitalizada, Gina foi colocada no oxigênio e levada para a unidade de terapia intensiva, disse a declaração.

No domingo, o ministério da saúde do Brasil disse que 1.223 pessoas haviam morrido em decorrência do surto, 99 a mais do que o total do dia anterior. O país tem 22.169 casos confirmados.

Fonte: Agência Reuters

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Governador de Aichi faz apelo para se abster de ir a bares e restaurantes

Publicado em 13 de abril de 2020, em Sociedade

Além do pedido de desculpas por apresentar resultado errado dos testes PCR fez apelo à população para não ir a bares e restaurantes das áreas centrais.

Governador de Aichi (CBC TV)

Dando sequência à declaração autônoma de estado de emergência na província de Aichi o governador Hideaki Omura fez um pronunciamento na manhã de segunda-feira (13). 

Publicidade

Fez um apelo à população para não ir aos clubes, karaokês, bares e restaurantes das áreas centrais e movimentadas. São locais de aglomeração de pessoas com alto risco de infecção. 

“Solicitamos fortemente o autocontrole”, declarou, seguindo a mesma instrução dada pelo país no final de semana em relação à capital e mais 6 províncias. 

Além das medidas econômicas adotadas nas 7 províncias onde foi feita a declaração do estado de emergência pelo país, Omura informou que em Aichi estão sendo analisados também detalhes específicos para compensação desses estabelecimentos comerciais. 

Em relação aos resultados errôneos dos exames que testaram positivo para 24 pessoas no domingo (12) apresentou desculpas publicamente e disse “vamos fortalecer nosso sistema de testes e trabalhar para evitar a recorrência”.

Fontes: CBC TV, NHK, Tokai TV e CTV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!