Maracanã será transformado em hospital temporário para tratar pacientes de coronavírus

O Maracanã se junta ao Pacaembu em São Paulo e ao Mané Garrincha em Brasília, já que eles também estão sendo convertidos em instalações de saúde temporárias para tratar pacientes de Covid-19.

Imagem do Maracanã em 5 de abril de 2019 (PM)

O complexo de esportes Maracanã no Rio de Janeiro, que inclui o mundialmente famoso estádio de futebol, se tornará um hospital de campanha para ajudar a combater o coronavírus, disseram autoridades do estado na quinta-feira (26).

Publicidade

Visto que os casos de coronavírus estão se espalhando no Brasil, passando de 2,9 mil na quinta-feira, autoridades do estado buscaram o local de esportes para uso como hospital temporário.

O Maracanã se junta ao Pacaembu em São Paulo e ao Mané Garrincha em Brasília, já que eles também estão sendo convertidos em instalações de saúde temporárias. A federação de futebol do Brasil suspendeu a atual temporada do torneio nacional do país devido ao surto.

Autoridades no Rio de Janeiro disseram que ainda tinham que decidir quantos leitos o Maracanã iria comportar. Também não ficou claro se o hospital temporário seria construído no campo de futebol ou em outro lugar no complexo esportivo.

Fonte: Agência Reuters

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Governo informa sobre 700 milhões de máscaras em abril

Publicado em 27 de março de 2020, em Economia

O governo explicou sobre a continuidade da escassez das máscaras para a população e que está se empenhando para solucionar o problema.

Assalariados de Tóquio usando máscara (ANN)

O Secretário-Chefe de Gabinete, Yoshihide Suga, fez um pronunciamento para explicar sobre o abastecimento das máscaras nas lojas, supermercados e farmácias. 

Publicidade

Em março foram produzidas 600 milhões de unidades, as quais foram destinadas prioritariamente às casas de repouso, lar dos idosos e outras instituições, como as médicas, onde o problema é sério diante da disseminação do novo coronavírus. 

Disse “esperamos poder adicionar mais 100 milhões a partir de abril”, portanto serão 700 milhões desse produto tão desejado. Mas, ainda levará algum tempo para eliminar a escassez, apontou. 

Yoshihide Suga em coletiva de imprensa na sexta-feira (ANN)

O governo está trabalhando nas medidas para acabar com a escassez, como subsidiar empresas que decidiram aumentar a produção do produto. Enfatizou “o governo trabalhará em conjunto para fazer o máximo esforço para expandir a oferta”.

Também citou a escassez temporária do papel higiênico causada por notícias fake. Os supermercados e farmácias já estão novamente reabastecidos.

Voltou a frisar que há suficiente suprimento dos produtos alimentícios, por isso, pede para a população da região Kanto fazer as compras com calma. 

Fontes: ANN e Ryutsu Biz

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!