Brasil tem primeira morte por coronavírus

Publicado em 18 de março de 2020, em Brasil

O homem de 62 anos com histórico de diabetes e hipertensão morreu em decorrência do vírus na segunda-feira (16) em um hospital de São Paulo.

Neste Artigo:
&nbspBrasil tem primeira morte por coronavírus
Teste de sangue com positivo para coronavírus (ilustrativa/PM)

O Brasil reportou na terça-feira (17) sua primeira morte confirmada pelo surto de coronavírus e testes estavam em curso para 4 outros possíveis óbitos por Covid-19.

Publicidade

Um homem de 62 anos com histórico de diabetes e hipertensão morreu em decorrência do vírus na segunda-feira (16), após dar entrada em um hospital particular em São Paulo no sábado (14), disseram oficiais de saúde do estado em uma coletiva de imprensa.

O homem não tinha histórico recente de viagem internacional. Quatro outras mortes no mesmo hospital não identificado estavam sob investigação para ver se estavam relacionadas ao vírus, disseram os oficiais.

O Brasil também anunciou que fecharia parcialmente sua fronteira com a Venezuela a partir de quarta-feira (18) para reduzir a propagação do novo coronavírus, suspendendo o fluxo de refugiados venezuelanos enquanto permite que caminhões com mercadorias continuem a travessia.

O ministro da saúde do Brasil pediu o fechamento porque ele disse que a Venezuela não é mais capaz de fornecer cuidados de saúde.

São Paulo foi o primeiro estado a registrar um caso de coronavírus e ainda é o epicentro do surto no Brasil com 152, de acordo com números oficiais. O Brasil tinha 291 casos confirmados de Covid-19 na terça-feira, alta dos 234 confirmados no dia anterior.

Fonte: Agência Reuters


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!