Brasil tem primeira morte por coronavírus

O homem de 62 anos com histórico de diabetes e hipertensão morreu em decorrência do vírus na segunda-feira (16) em um hospital de São Paulo.

Teste de sangue com positivo para coronavírus (ilustrativa/PM)

O Brasil reportou na terça-feira (17) sua primeira morte confirmada pelo surto de coronavírus e testes estavam em curso para 4 outros possíveis óbitos por Covid-19.

Publicidade

Um homem de 62 anos com histórico de diabetes e hipertensão morreu em decorrência do vírus na segunda-feira (16), após dar entrada em um hospital particular em São Paulo no sábado (14), disseram oficiais de saúde do estado em uma coletiva de imprensa.

O homem não tinha histórico recente de viagem internacional. Quatro outras mortes no mesmo hospital não identificado estavam sob investigação para ver se estavam relacionadas ao vírus, disseram os oficiais.

O Brasil também anunciou que fecharia parcialmente sua fronteira com a Venezuela a partir de quarta-feira (18) para reduzir a propagação do novo coronavírus, suspendendo o fluxo de refugiados venezuelanos enquanto permite que caminhões com mercadorias continuem a travessia.

O ministro da saúde do Brasil pediu o fechamento porque ele disse que a Venezuela não é mais capaz de fornecer cuidados de saúde.

São Paulo foi o primeiro estado a registrar um caso de coronavírus e ainda é o epicentro do surto no Brasil com 152, de acordo com números oficiais. O Brasil tinha 291 casos confirmados de Covid-19 na terça-feira, alta dos 234 confirmados no dia anterior.

Fonte: Agência Reuters

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Com mais um caso em Gifu sobe para 136 testados positivo em Tokai

Publicado em 18 de março de 2020, em Sociedade

A situação é mais grave em Aichi, onde das 125 infectadas a grande maioria é de Nagoia, onde foram constatados clusters.

Infográfico: CBC TV

Antes das 8h de quarta-feira (18) a província de Gifu informou que foi positivo o resultado do exame de um residente, subindo para 3 pessoas infectadas pelo novo coronavírus. 

Publicidade

Em Mie o quadro continua estável, com último resultado positivo em 14 deste mês. 

O quadro mais grave é em Aichi, onde são 125 pessoas infectadas, sendo que 100 são de Nagoia. Foi divulgado que o último testado positivo é um homem na faixa dos 30 anos, na terça-feira, o centésimo caso da capital da província.

O pico foi em 10 de março em Aichi e 12 em Mie (CBC TV)

Soube-se que é um dos casos do cluster de uma instalação para idosos, pois vive com sua mãe, que já teve confirmação da infecção.

No dia 15 a fabricante Brother, de máquina de costura e equipamentos, informou que uma funcionária de sua linha de produção teve confirmação da infecção. Por isso, a área foi desinfetada e seus colegas mais próximos estão de quarentena em casa. 

Fontes: Asahi, Tokai e CBC TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!