Coronavírus: Brasil introduz novas medidas de quarentena

Publicado em 22 de fevereiro de 2020, em Brasil e atualizado em 25 de fevereiro de 2020 as 11:15 AM

Visitantes da China, Japão, Coreia do Sul, Coreia do Norte, Singapura, Vietnã, Tailândia e Camboja estarão sujeitos à nova regra.

Neste Artigo:
&nbspCoronavírus: Brasil introduz novas medidas de quarentena
Passageiros que vierem de países asiáticos como Japão e Coreia do Sul e apresentarem sintomas serão colocados em quarentena. Na imagem desembarque internacional em aeroporto no Rio (NHK)

O governo do Brasil decidiu colocar em quarentena visitantes do exterior assim que chegarem caso apresentarem sintomas que podem indicar infecção por coronavírus.

Publicidade

Oficiais do Ministério da Saúde disseram em uma coletiva de imprensa na sexta-feira (21) que visitantes da China, Japão, Coreia do Sul, Coreia do Norte, Singapura, Vietnã, Tailândia e Camboja estarão sujeitos à nova regra.

Eles disseram que se os visitantes apresentarem sintomas como tosse ou febre que podem indicar infecção no momento da chegada a um aeroporto brasileiro, eles passarão por testes no hospital.

Os visitantes ficarão em quarentena até que seja confirmado que eles estão livres do vírus.

Autoridades da saúde disseram que se visitantes desses países buscarem tratamento médico por causa de tosse ou febre durantes suas estadas, serão colocados em quarentena.

Até agora o Brasil não tem casos confirmados de infecção por coronavírus, entretanto, o carnaval começou na sexta-feira no Rio de Janeiro e em outras cidades em todo o país.

O carnaval deve atrair cerca de 36 milhões de pessoas, incluindo turistas do exterior.

O governo brasileiro está cada vez mais sob pressão em ser proativo já que o carnaval pode ser um foco para a propagação do vírus caso alguém que estiver infectado se juntar às festividades.

Fonte: NHK


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!