Coronavírus: Brasil introduz novas medidas de quarentena

Visitantes da China, Japão, Coreia do Sul, Coreia do Norte, Singapura, Vietnã, Tailândia e Camboja estarão sujeitos à nova regra.

Passageiros que vierem de países asiáticos como Japão e Coreia do Sul e apresentarem sintomas serão colocados em quarentena. Na imagem desembarque internacional em aeroporto no Rio (NHK)

O governo do Brasil decidiu colocar em quarentena visitantes do exterior assim que chegarem caso apresentarem sintomas que podem indicar infecção por coronavírus.

Publicidade

Oficiais do Ministério da Saúde disseram em uma coletiva de imprensa na sexta-feira (21) que visitantes da China, Japão, Coreia do Sul, Coreia do Norte, Singapura, Vietnã, Tailândia e Camboja estarão sujeitos à nova regra.

Eles disseram que se os visitantes apresentarem sintomas como tosse ou febre que podem indicar infecção no momento da chegada a um aeroporto brasileiro, eles passarão por testes no hospital.

Os visitantes ficarão em quarentena até que seja confirmado que eles estão livres do vírus.

Autoridades da saúde disseram que se visitantes desses países buscarem tratamento médico por causa de tosse ou febre durantes suas estadas, serão colocados em quarentena.

Até agora o Brasil não tem casos confirmados de infecção por coronavírus, entretanto, o carnaval começou na sexta-feira no Rio de Janeiro e em outras cidades em todo o país.

O carnaval deve atrair cerca de 36 milhões de pessoas, incluindo turistas do exterior.

O governo brasileiro está cada vez mais sob pressão em ser proativo já que o carnaval pode ser um foco para a propagação do vírus caso alguém que estiver infectado se juntar às festividades.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Tráfego aéreo global pode diminuir este ano pela 1ª vez em uma década por causa do coronavírus

Publicado em 22 de fevereiro de 2020, em Notícias do Mundo

O surto poderá reduzir o tráfego global em 4.7%, eliminando a previsão anterior de crescimento da IATA e marcando a primeira queda na demanda desde a crise financeira global de 2008.

Tráfego aéreo global pode ter queda este ano por causa do coronavírus (ilustrativa/PM)

A indústria aérea global está enfrentando amplos prejuízos financeiros e seu primeiro declínio em mais de uma década por causa do surto de pneumonia causada pelo novo coronavírus, o Covid-19.A Associação de Transportes Aéreos Internacional – IATA alertou na quinta-feira (20) que o impacto do vírus sobre a demanda poderia custar às aéreas mais de US$29 bilhões, com companhias asiáticas sentindo o peso das perdas.

Publicidade

O surto também provavelmente reduzirá o tráfego global em 4.7%, eliminando a previsão anterior de crescimento da IATA e marcando a primeira queda na demanda desde a crise financeira global de 2008-2009.

O coronavírus matou mais de 2,2 mil pessoas na China continental e 11 em outros países. O número de infectados globalmente passa dos 76 mil.

Em resposta, dezenas de companhias aéreas cancelaram ou reduziram serviços com destino à China continental. Pequim também colocou mais de 780 milhões de pessoas sob restrições de viagem em um empenho para conter o vírus, e suspendeu todos os pacotes de turismo nacionais e internacionais.

“Se ele se espalhar mais amplamente aos mercados na Ásia-Pacífico os impactos sobre aéreas de outras regiões seria maior”, disse a IATA.

Fonte: CNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!