Brasil adiciona mais países à lista de alerta de coronavírus

Itália, França e Alemanha também foram adicionados. Essa é a primeira vez que países europeus foram colocados na lista de alerta sobre coronavírus.

Aeroporto Internacional de Guarulhos em SP (ilustrativa/PM)

O Brasil adicionou mais países à sua lista de alerta do coronavírus, incluindo Itália, França e Alemanha, disse um porta-voz do Ministério da Saúde na segunda-feira (24).

Publicidade

A medida significa que passageiros que entram no Brasil vindos desses países apresentando sintomas do vírus, como febre ou tosse, serão colocados sob suspeita e potencialmente estarão sujeitos a testes médicos na chegada.

Essa é a primeira vez que países europeus foram colocados na lista, enquanto o número de mortes na Itália subiu para 7 e vários países no Oriente Médio lidam com suas primeiras infecções.

Wanderson Oliveira, Secretário da Vigilância da Saúde do ministério, disse que além dos 3 países europeus, os seguintes também foram adicionados, levando o total para 16: Austrália, Filipinas, Malásia, Irã e Emirados Árabes Unidos.

Já constavam na lista China, Japão, Coreia do Sul, Coreia do Norte, Singapura, Vietnã, Tailândia e Camboja.

Fonte: Agência Reuters

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Coronavírus: 851 casos confirmados no Japão

Publicado em 25 de fevereiro de 2020, em Sociedade

Desde o início desta terça-feira (25) o número e casos confirmados de coronavírus no Japão é de 851. A maioria é do navio de cruzeiro Diamond Princess atracado em Yokohama.

A maioria dos casos no Japão é do navio de cruzeiro de cruzeiro Diamond Princess atracado em Yokohama (ANN)

Desde o início desta terça-feira (25) o número total de infecções confirmadas do novo coronavírus no Japão foi de 851.

Publicidade

Dessas, 146 são de pessoas infectadas no Japão ou turistas vindos da China e de outros lugares. O número inclui um oficial do Ministério da Saúde e um da quarentena que entrou a bordo do navio de cruzeiro Diamond Princess e testou positivo na segunda-feira (24).

Dentre os passageiros e membros da tripulação do navio de cruzeiro, 691 casos foram confirmados. Houve 14 infectados entre aqueles que foram evacuados da província de Hubei na China em voos fretados pelo governo japonês.

Fora da China continental e Japão, houve a confirmação de que um total de 1.520 pessoas foram infectadas, de acordo com uma reportagem da NHK. Elas estão em 34 países e territórios.

A Coreia do Sul tem 833 casos. A Itália registrou 229. Também houve 90 casos reportados em Singapura, 76 em Hong Kong, 61 no Irã, 35 na Tailândia, 30 em Taiwan, 22 na Malásia e 17 nos EUA.

Alemanha e Vietnã cada um confirmou 16 casos. A Austrália teve 15 e os Emirados Árabes Unidos confirmaram 13 casos.

Houve 12 casos confirmados na França. Macau e Canadá registraram 10 cada e no Reino Unido houve 9 casos. Índia, Filipinas e Kuwait tiveram 3 casos cada.

Rússia, Espanha e Omã cada um registrou 2 casos.

Nepal, Camboja, Sri Lanka, Finlândia, Suécia, Bélgica, Egito, Líbano, Barém, Afeganistão e Iraque todos reportaram 1 caso cada.

O Irã reportou 12 mortes e a Coreia do Sul 7. A Itália teve 6 mortes e Hong Kong 2. Filipinas, França e Taiwan cada um registrou uma morte.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!