Secretaria de Saúde suspeita de coronavírus em Belo Horizonte

O caso segue sendo investigado e os exames para confirmar ou descartar a possibilidade de se tratar do coronavírus estão em andamento.

(Imagem ilustrativa/PM)

A Secretaria de Saúde de Minas Gerais investiga suspeita do primeiro caso de coronavírus no Brasil.

Publicidade

Trata-se de uma mulher brasileira de 35 anos que esteve recentemente na cidade chinesa de Shangai e chegou a Belo Horizonte no dia 18 de janeiro com sintomas respiratórios compatíveis com aqueles associados ao coronavírus.

O caso é tratado como suspeito e não como uma confirmação. A paciente foi levada ao Hospital Eduardo de Menezes, em Belo Horizonte, e as medidas assistenciais para redução de risco foram tomadas. Segundo a secretaria, a paciente está clinicamente estável.

A paciente relatou à equipe de Vigilância em Saúde da secretaria que não esteve na região de Wuhan, na China, onde foram registrados casos de transmissão ativa da doença. O caso segue sendo investigado e os exames para confirmar ou descartar a possibilidade de se tratar do coronavírus estão em andamento.

Apesar da investigação feita pela secretaria em Minas Gerais, o ministério da Saúde disse, em nota, que o caso “não se enquadra na definição de caso suspeito”. Ao fazer essa afirmação, a pasta considera o fato da paciente não ter estado em Wuhan.

“De acordo com a definição atual da Organização Mundial de Saúde (OMS), só há transmissão ativa do vírus na província de Wuhan”. O ministério também esclareceu que está monitorando a situação e outras medidas cabíveis serão tomadas assim que a OMS definir a situação de emergência.

Os sinais e sintomas clínicos do coronavírus, também chamado de pneumonia indeterminada, são, principalmente, febre, dor, dificuldade em respirar em alguns pacientes e infiltrado pulmonar bilateral.

Via Agência Brasil

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Macacos em bando na cidade de Suzuka

Publicado em 23 de janeiro de 2020, em Sociedade

A cidade chama à atenção para cuidado com o bando de macacos que surgiu nos últimos dias, em Suzuka.

Macacos-japoneses em bando (CTV)

A reportagem da Chukyo TV ouviu residentes da área onde os macacos-japoneses, da cara vermelha, têm aparecido na cidade de Suzuka (Mie). Uma escola próxima ao local, Fukaizawa, onde esses primatas surgiram, pede aos alunos para andar em grupos como forma de proteção.

Publicidade

Na quarta-feira (22) a reportagem viu dezenas deles, em grupos, nas matas a 2 quilômetros da Suzuka IC da via expressa Higashi Meihan.

O bando tem se aproximado das residências e também invadido as hortas para comer rabanete. 

O diretor da escola Fukaizawa disse que este ano parece que são cerca de 100, mas também já ouviu que no passado apareceram até 300 no inverno.

Embora os macacos-japoneses não tenham causado nenhum problema mais sério até o momento a província pede cuidado com eles. 

Fonte: CTV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!