Apresentador Gugu Liberato morre aos 60 anos

Gugu Liberato morreu na sexta-feira (22) em decorrência de um acidente ocorrido em sua casa na Flórida, EUA, na última quarta-feira.

Gugu Liberato morreu na sexta-feira aos 60 anos ( Divulgação/Record/Direitos Reservados)

O apresentador Antônio Augusto Moraes Liberato, mais conhecido como Gugu Liberato, morreu na sexta-feira (22) em decorrência de um acidente ocorrido em sua casa na Flórida, EUA, na última quarta-feira.

Publicidade

O apresentador tinha 60 anos. Segundo nota divulgada pela assessoria de imprensa do apresentador na noite de sexta-feira, ele sofreu uma queda acidental de uma altura de cerca de quatro metros quando fazia um reparo no ar-condicionado instalado em um sótão.

“Foi prontamente socorrido pela equipe de resgate e admitido no Orlando Health Medical Center, onde permaneceu na Unidade de Terapia Intensiva, acompanhado pela equipe médica local. Na admissão deu entrada em escala de *Glasgow de 3 [usada para medir a consciência e a evolução das lesões cerebrais em um paciente] e os exames iniciais constataram sangramento intracraniano.

Em virtude da gravidade neurológica, não foi indicado qualquer procedimento cirúrgico. Durante o período de observação foi constatada a ausência de atividade cerebral. A morte encefálica foi confirmada pelo Prof. Dr. Guilherme Lepski, neurocirurgião brasileiro chamado pela família, que após ver as imagens dos exames em detalhes, confirmou a irreversibilidade do quadro clínico diante de sua mãe Maria do Céu, dos irmãos Amandio Augusto e Aparecida Liberato, e da mãe de seus filhos, Rose Miriam Di Matteo”

Gugu Liberato deixa três filhos, João Augusto, 18 anos, e Marina e Sophia, de 15 anos. Ainda segundo a assessoria, atendendo a uma vontade dele, a família autorizou a doação de todos os órgãos.

” Gugu sempre refletiu sobre os verdadeiros valores da vida e o quão frágil ela se revela. Sua partida nos deixa sem chão, mas reforça nossa certeza de que ele viveu plenamente. Fica a saudade, ficam as lembranças – que são muitas – e a certeza que Deus recebe agora um filho querido, e o céu ganha uma estrela que emana luz e paz”, diz nota. Ainda não foram divulgadas informações sobre velório e enterro.

Por meio de nota, a TV Record lamentou a morte do apresentador. “Expressamos nossas condolências aos familiares, amigos e admiradores do trabalho deste profissional que ajudou a escrever a história da televisão brasileira.”

Vida e carreira

O apresentador era paulistano e filho de portugueses. Nasceu no dia 10 de abril de 1959. Seu pai era caminhoneiro e sua mãe dona-de-casa. Ele tinha apenas 14 anos quando fez sua primeira aparição na TV, participando de uma gincana. Com 19 anos tornou-se auxiliar de escritório e, pouco depois, ganhou um cargo como produtor de TV. Mas ele acabou desistindo da carreira e indo estudar Odontologia. Sua passagem pela faculdade foi muito breve e ele acabou voltando para a TV.

Em 1982 passou a comandar o programa de auditório Viva a Noite, no SBT, emissora onde trabalhou por mais de 30 anos. Lá ele passou por diversos outros programas, como Passa ou Repassa, Sabadão Sertanejo e Domingo Legal, atração que rivalizava com o Domingão do Faustão, na Globo, em uma acirrada guerra pela audiência. Em 2009 chegou à Record, onde apresentou o Programa do Gugu, Gugu e Power Couple Brasil.

Recentemente ele apresentava o programa Canta Comigo, na TV Record. Gugu também era empresário, proprietário da GGP Produções, polo de desenvolvimento audiovisual.

Além de empresário e apresentador, Gugu também era cantor: ele ficou conhecido por suas versões de Pintinho Amarelinho e A Dança da Galinha Azul. Como ator, teve participação em diversos filmes, especialmente nos do grupo Os Trapalhões.

Via Agência Brasil

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Design revolucionário promete dar fim aos enjoos em navios de cruzeiro

Publicado em 23 de novembro de 2019, em Notícias do Mundo

Ao contrário de um navio tradicional, que se move para cima e para baixo enquanto viaja pelas ondas, o X-Bow as “perfura” e dispersa sua energia para as laterais do navio.

Muitas pessoas sofrem com enjoos em viagens de cruzeiro (ilustrativa/banco de imagens PM)

Uma das principais razões pelas quais algumas pessoas não reservam cruzeiros é o fato de sentirem enjoos no navio.

Publicidade

Entretanto se um novo navio chamado X-Bow cumprir o que promete, isso poderia ser um problema do passado.

A Ulstein, empresa de construção de navios sediada na Noruega, desenvolveu a embarcação para tornar a experiência no mar mais fácil para pessoas que normalmente sentem enjoos, enquanto garante que todo o desfrute de cruzeiro seja mais agradável para todos a bordo.

O X-Bow, um navio construído na Noruega que pode mudar as viagens de cruzeiro para sempre (Aurora Expeditions via CNN)

Ao contrário de um navio tradicional, que se move para cima e para baixo enquanto viaja pelas ondas, o X-Bow as “perfura”  e dispersa sua energia para as laterais do navio. Isso significa que há menos movimento de balanço, o que em troca diminui os enjoos.

Ele também elimina o “estrondo” que se sente após atingir uma onda particularmente forte e portanto torna a viagem mais suave e consistente.

O nome de um dos X-Bow, Greg Mortimer (Aurora Expeditions via CNN)

O primeiro X-Bow que fará sua estreia no mercado de consumidores é o Greg Mortimer da Aurora Expeditions, especializada em cruzeiros para a Antártida. Com seu nome em homenagem a um dos primeiros australianos que escalaram o Monte Everest, ele partiu de Ushaia, na Argentina, em 31 de outubro.

Enquanto alguns viajantes possam começar a se sentir mal simplesmente ao colocar os pés a no navio, a Passagem de Drake – que se estende pela metade do caminho entre a América do Sul e a Antártida – é conhecida por ser uma travessia especialmente traiçoeira mesmo para os velejadores mais experientes.

É por isso que Victoria Primrose, líder do mercado global, e sua equipe na Aurora estavam dispostos a dar uma oportunidade para o novo navio.

O design diferente do X-Bow também exigiu uma reconsideração do interior do navio.

“Como perdemos o convés construímos o que chamamos de “winglets” (componente aerodinâmico) na frente para que os passageiros possam ter vistas exteriores”, explica Primrose. “Mas quando o navio está parado temos plataformas hidráulicas que saem dos lados e ficam planas”.

O navio inclui “winglets” que permite aos passageiros ficarem mais perto da natureza (Aurora Expeditions via CNN)

A viagem de estreia do Greg Mortimer tem um itinerário de 12 dias, embora a Aurora não ofereça mais itinerários onde passageiros também podem visitar as Ilhas Farklands.

A Antártida tem regras rigorosas sobre manter pequenos os tamanhos de grupos, então o Greg Mortmier só tem 122 camas, suficientes para 100 passageiros, o limite máximo diário, e o restante é a tripulação. Há somente um restaurante, onde tripulação e passageiros fazem as refeições juntos, criando um sentimento de intimidade a bordo.

Fonte: CNN Travel

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!