Cerca de 44 mil membros das Forças Armadas são enviados para combater incêndios na Amazônia

Yoshihide Suga, secretário-chefe do gabinete, disse que as nações do G7 concordaram em fazer o que puderem para ajudar o Brasil, e que o Japão está preparado para oferecer suporte.

Incêndios massivos na Amazônia (reprodução/NHK)

O presidente do Brasil Jair Bolsonaro enviou milhares de membros das forças armadas para a Amazônia a fim de combater os incêndios massivos, mas não há fim em vista para o desastre.

Publicidade

Até 44.000 pessoas, a maioria das forças do exército, marinha e aeronáutica, vêm combatendo os incêndios florestais na Amazônia desde sábado (24).

Bolsonaro também enviou aeronaves de combate ao fogo que podem lançar até 12.000 litros de água por voo.

O Instituto Nacional para Pesquisa de Espaço disse que o número de incêndios na Amazônia está aumentando a um ritmo recorde. Informou que houve 79.000 incêndios entre janeiro e 25 de agosto, alta de 82% em comparação ao ano anterior.

O Brasil é lar para mais de dois terços da Amazônia – a maior floresta tropical do mundo.

Agricultores brasileiros algumas vezes ateiam fogo nessa época do ano para limpar ilegalmente a terra para rebanho.

Bolsonaro culpou a seca pela disseminação dos incêndios e disse que o pessoal militar vai monitorar rigorosamente os agricultores. Segundo o presidente Jair Bolsonaro, seu homólogo Donald Trump disse que os EUA estavam prontos para ajudar o Brasil.

O principal porta-voz do governo do Japão manifestou preocupação com a questão quando falou com repórteres nesta segunda-feira (26).

O secretário-chefe de gabinete Yoshihide Suga disse que as nações do G7 concordaram em fazer o que puderem para ajudar o Brasil, e que o Japão está preparado para oferecer suporte.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Criança de 3 anos morre depois de ser encontrada na ilha desabitada

Publicado em 26 de agosto de 2019, em Sociedade

O menino estava na ilha a passeio com a mãe e um amigo dela. Repentinamente desapareceu e foi encontrado no dia seguinte mas morreu.

Sarushima, onde o menino desapareceu (Kanagawa Shimbun)

A Ilha Saru (Sarushima), que poderia ser traduzida como a dos macacos, é um dos pontos turísticos de Yokosuka (Kanagawa). É uma ilha natural e desabitada, na Baía de Tóquio. 

Publicidade

Mãe e filho, mais um amigo, foram passear no sábado (24). Por volta das 15h20 o menino de 3 anos desapareceu da trilha onde estavam. A mãe acionou o socorro, por volta das 16h, depois de procurá-lo sem encontrar. Os bombeiros e policiais iniciaram a busca. 

No domingo (25), cerca de 6h55, a equipe do helicóptero viu uma criança boiando nas ondas. Foi resgatada e levada para o hospital, mas às 7h25 foi constatada a morte. 

A família é de outra província e tinha ido à ilha para lazer. A polícia vê a possibilidade de ter caído no mar, acidentalmente.

Fontes: Kanagawa Shimbun e FNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!