Turistas do Japão, Austrália, EUA e Canadá podem viajar ao Brasil sem visto

Publicado em 17 de junho de 2019, em Brasil

A medida é unilateral. Dessa forma, os brasileiros que desejarem visitar esses quatro países precisam solicitar visto de entrada, conforme as regras vigentes em cada um deles.

Neste Artigo:
&nbspTuristas do Japão, Austrália, EUA e Canadá podem viajar ao Brasil sem visto
Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo (ilustrativa/banco de imagens)

Efetivo em 17 de junho, turistas dos Estados Unidos, Canadá, Japão e Austrália não vão mais precisar de visto para visitar o Brasil.

Publicidade

Viajantes com passaporte válido poderão explorar o Brasil por até 90 dias, com a possibilidade de estender suas estadas para até 180 dias.

A medida foi anunciada em março antes da visita oficial do presidente Jair Bolsonaro à Casa Branca.

Desde o anúncio, o Brasil já observou um aumento no interesse de viagem de turistas dos quatro países. Em março, buscas por voos da Austrália ao Brasil tiveram alta de 36% ante o ano anterior.

Os americanos vivenciaram um auge similar, com um aumento de 31% em buscas por voos após o anúncio da isenção de visto.

Rotas adicionais para várias cidades no Brasil

No último ano, companhias aéreas em todo o mundo lançaram rotas adicionais para várias cidades no Brasil. Em novembro de 2018, a maior aérea do Brasil, a GOL, lançou novas rotas diretas do Brasil para Miami e Orlando. A Virgin Atlantic e a Norwegian Air também anunciaram novos voos diretos de Londres a São Paulo e Rio de Janeiro, respectivamente.

A American Airlines é a companhia aérea líder com rotas dos EUA para o Brasil, com voos diretos para São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Manaus.

Meta de aumentar o número de turistas estrangeiros

O Brasil tem implementado uma série de mudanças ao longo dos últimos anos visando aumentar o número de turistas que visitam o país.

Visitantes europeus desfrutam há algum tempo de isenção de visto para viajar ao Brasil e aqueles de alguns países vizinhos da América Latina podem circular livremente para dentro e fora do Brasil desde que tenham um cartão de identificação, sem a necessidade de passaporte.

Durante as Olimpíadas de Verão em 2016 no Rio de Janeiro, o Brasil eliminou temporariamente sua exigência para viajantes dos quatro países que agora são isentos de visto a fim de aumentar o turismo em torno do evento.

Em 2017, o país anunciou que visitantes desses quatro países não precisariam mais visitar um consulado ou embaixada para tirar vistos e ao invés disso poderiam solicitá-los online por uma taxa de 40 dólares.

De acordo com o Ministério de Turismo do Brasil, a mudança para o e-visa resultou em uma aumento de 35% no número de solicitações recebidas pelo departamento em 2018.

Muitos que vieram às Olimpíadas de 2016 indicaram vontade de visitar o Brasil novamente

Além disso, uma pesquisa conduzida pelo ministério revelou que 88% dos visitantes que vieram às Olimpíadas em 2016 indicaram vontade de retornar ao Brasil, principalmente se a política de isenção de visto continuasse.

A intenção do governo brasileiro é chegar a 12 milhões de turistas por ano até 2022. Caso consiga, praticamente terá dobrado o número de visitantes em comparação com o número atual, de 6,6 milhões.

A medida é unilateral. Dessa forma, os brasileiros que desejarem visitar os EUA, Canadá, Japão e Austrália precisam solicitar visto de entrada, conforme as regras vigentes em cada país.

Fonte: CNN


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão - Good Support!!
Easy Car Ride, carros e financiamentos
UNIP - Faculdade a distância no Japão