Nissin fez vídeo sobre ‘lámen perfeito’ e pediu desculpas aos consumidores no Brasil

Publicado em 23 de junho de 2019, em Brasil e atualizado em 24 de junho de 2019 as 1:53 PM

O vídeo, que foi ao ar no início deste ano, mostra o presidente da unidade no Brasil, juntamente com funcionários, pedindo desculpas por ‘não saberem cozinhar o lámen perfeito’.

Neste Artigo:
&nbspNissin fez vídeo sobre ‘lámen perfeito’ e pediu desculpas aos consumidores no Brasil
Em destaque Takashi Asano, presidente da Nissin Foods do Brasil, na fábrica em Ibiúna, SP (YouTube/ Nissin Brasil)

Uma propaganda incomum divulgada pela fabricante japonesa Nissin Foods Holdings no Brasil – em janeiro deste ano – destacando o presidente da unidade local pedindo desculpas aos consumidores viralizou na mídia social e fez as vendas no país dispararem.

Publicidade

A publicidade muito japonesa – com seu script peculiar e seriedade – ganhou imediatamente o coração dos brasileiros. O vídeo de 45 segundos viralizou na mídia social, com mais de 2 milhões de visualizações no YouTube.

É uma boa lição para empresas japonesas, muitas das quais temem correr riscos com suas propagandas. Matrizes no Japão nem sempre apreciam sensibilidades locais e, como resultado, suas unidades no exterior geralmente produzem propagandas fracas e pouco inspiradoras que caem por terra, cita a reportagem do Asia Nikkei em 21 de junho.

Veja o vídeo:

A Nissin opera há quase 60 anos no Brasil onde o macarrão instantâneo se tornou uma fixação. Contudo, a maneira que os brasileiros o consomem difere dramaticamente da dos japoneses, que deixam o macarrão em água quente por 3 minutos.

“Os brasileiros não marcam o tempo de cozimento. Eles quebram o macarrão em pedaços menores e comem desse jeito, ou escorrem todo o líquido”, disse Takashi Asano, presidente da Nissin Foods do Brasil e estrela do vídeo.

Ao invés de ignorar silenciosamente essas diferenças, a Nissin as destacou, criando um vídeo que deixou os consumidores compararem os estilos contrastantes e escolher um vencedor.

Nem é preciso dizer que a maneira dos brasileiros consumirem o macarrão venceu e levou a empresa a criar a propaganda com o pedido de desculpas.

“Divulgamos o vídeo na mídia social e em outras plataformas digitais para lembrar os consumidores que os produtos da Nissin têm um lugar no coração deles”, disse Yosuke Kawai, diretor de marketing.

Asano não tinha certeza se o vídeo, com a participação de vários funcionários – da diretoria à operação – decolaria. Mas ele teve sucesso, juntamente com as vendas, que atingiram recordes em fevereiro em uma base de único mês.

Outro vídeo:

Fonte: Asia Nikkei


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão - Good Support!!
UNIP Faculdade à distância
Kumon - Estude japonês!