Policiamento local no estilo japonês será introduzido em áreas no Brasil

Desde o ano 2000, a Agência de Cooperação Internacional do Japão trabalha na disseminação de atividades da polícia com base na comunidade em algumas regiões do Brasil

Policiamento local no estilo japonês será usado no Brasil (ilustrativa/banco de imagens)

O governo brasileiro decidiu na sexta-feira (12) introduzir atividades de polícia local no estilo japonês, incluindo o sistema de posto policial “koban”, em todo o país sulamericano para conter a deterioração da segurança pública. As informações são do Jiji Press.

Publicidade

Desde o ano 2000, a JICA- Agência de Cooperação Internacional do Japão trabalha na disseminação de atividades da polícia com base na comunidade em algumas regiões do Brasil, incluindo São Paulo, ao enviar policiais japoneses e oferecer no Japão treinamento a oficiais brasileiros. Postos policias koban no estilo brasileiro foram instalados em áreas urbanas dessas regiões.

Um koban em Ginza, Tóquio (Wikimedia)

O número de vítimas de homicídio no Brasil em 2018 foi de aproximadamente 60 mil. Melhorar a segurança é uma das principais prioridades para a administração do presidente Jair Bolsonaro lançadas neste ano.

As diretrizes para as atividades da polícia local do Brasil, elaboradas na sexta-feira, mencionam exemplos de esforços de prevenção de crimes realizados pela polícia japonesa, incluindo as visitas regulares de oficiais a empresas locais e residências.

A prática de visitar regularmente os residentes permitiria aos oficiais da polícia conhecerem a comunidade que eles servem, de acordo com as diretrizes.

Policiais no Brasil, Rio de Janeiro, na época das olimpíadas (banco de imagens)

Fonte: Jiji

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Amazon aumenta taxa de seu serviço Prime no Japão

Publicado em 13 de abril de 2019, em Sociedade

A Amazon construiu no Japão um de seus maiores mercados no exterior.

Aumento da taxa Prime ocorre pela primeira vez em 11 anos (ilustrativa/banco de imagens)

A Amazon.com Inc está aumentando o preço de seu serviço Prime no Japão pela primeira vez desde que foi lançado no país há 11 anos, citando custos crescentes.

Publicidade

O preço anual que inclui envio, transmissão de vídeo e uma variedade de outros serviços aumentará em 26%, para 4.900 ienes com início na sexta-feira (12), disse a empresa com sede em Seattle em uma declaração emitida no mesmo dia. A taxa para usuários mensais terá um aumento de 100 ienes, passando a custar 500 ienes por mês.

As taxas de membro Prime variam de país para país e o custo no Japão ainda é suave em comparação aos EUA onde o valor anual é de 119 dólares.

A Amazon construiu no Japão um de seus maiores mercados no exterior mesmo enquanto a estimativa do governo de penetração e-commerce seja menor que 6% e a população em envelhecimento continua cautelosa em fazer compras online.

Nos últimos cinco anos, a empresa aumentou suas ofertas no país, lançando serviços como música, vídeo, Amazon Fresh e Prime Wardrobe.

A Amazon segue várias outras empresas no Japão que aumentaram os preços de produtos como sorvete, lámen instantâneo e bebidas engarrafadas, todas citando custos elevados para logística e pessoal em um dos mercados de trabalho mais apertados que o país já vivenciou.

Fonte: Bloomberg

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!