País produtor gigante de carne bovina recebe primeira remessa de wagyu

Publicado em 19 de março de 2019, em Brasil

O Brasil é um dos maiores produtores de carne bovina do mundo mas vai passar a saborear a famosa carne japonesa, a um preço exorbitante.

Neste Artigo:
&nbspPaís produtor gigante de carne bovina recebe primeira remessa de wagyu
Wagyu de Kagoshima (Furusato Choice)

O povo brasileiro é um dos maiores consumidores de carne bovina do mundo. Segundo a Embrapa, em 2015, além de ter o maior rebanho mundial, tinha o segundo maior consumo, com 38,6 quilos anuais por habitante.

Publicidade

&nbspPaís produtor gigante de carne bovina recebe primeira remessa de wagyu
Empresário Marcelo Shimbo mostra a wagyu (Jiji)

E é para esse mercado que a Jetro-Japan External Trade Organization deu uma força para a importação da wagyu, a famosa carne japonesa, macia de altíssima qualidade.

Começou na terça-feira (19) a venda dessa carne de luxo, originária do gado kurowagyu, de Kagoshima. A empresa importadora oficial é a Prime Cater, especializada em venda de carnes selecionadas e de qualidade, para 22 estados e mais de 500 clientes, todos restaurantes top.

O presidente da empresa, o nikkei Marcelo Shimbo, estava esperando pelo primeiro lote, desde que foi liberada a importação das carnes no Brasil, no final de 2017.

Os primeiros 300Kg da wagyu já têm destino certo, apesar do preço exorbitante. Deverá custar pelo menos 10 vezes mais do que as carnes brasileiras.

“Esta é uma carne incomparável”, disse o presidente para a imprensa. O sabor da wagyu, essa carne marmorizada, ainda é desconhecido da maioria dos consumidores. Mas Shimbo aposta nela pelo aumento do poder aquisitivo dos consumidores da classe média.

Fonte: Jiji 


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão - Good Support!!
Kumon - Estude japonês!