Fronteira com a Venezuela registra novo conflito no domingo

Esse é o terceiro dia de confrontos da região desde que o presidente Nicolás Maduro anunciou o fechamento das fronteiras.

Novos conflitos voltaram a ocorrer em Pacaraima (RR), na fronteira entre Brasil e Venezuela (Agência Brasil)

Novos conflitos voltaram a ocorrer em Pacaraima (RR), na fronteira entre Brasil e Venezuela, na tarde de domingo (24).

Publicidade

Imagens transmitidas pela televisão mostraram manifestantes chamando a atenção e atirando pedras em direção às forças militares venezuelanas, dispostas em fila e fazendo uma barreira na pista ao lado de um tanque.

Os militares venezuelanos reagiram atirando bombas de gás lacrimogêneo nos manifestantes, em direção ao lado brasileiro da fronteira.

Pelas imagens, apenas um militar brasileiro entra no meio do conflito fazendo gestos para que os ataques terminem.

No sábado (23), dois venezuelanos morreram em confrontos em uma área perto da fronteira da Venezuela com o Brasil. Também foi registrado confronto na fronteira entre Venezuela e Colômbia. Ainda no sábado, dois caminhões com ajuda humanitária entraram em território venezuelano, segundo o governo brasileiro.

Esse é o terceiro dia de confrontos da região desde que o presidente Nicolás Maduro anunciou o fechamento das fronteiras.

Via Agência Brasil

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Scanners corporais serão testados em estação de metrô

Publicado em 25 de fevereiro de 2019, em Sociedade

O ministério está buscando maneiras de aumentar a segurança em ferrovias após um ataque com faca dentro de um trem-bala no ano passado em que uma 1 morreu e outras 2 ficaram feridas.

Participantes do teste misturados aos passageiros comuns vão esconder objetos perigosos falsos e passarão pelas catracas para ver se os scanners são capazes de detectá-los (NHK)

O ministério dos transportes do Japão informou que testará scanners corporais em uma movimentada estação de metrô em Tóquio no próximo mês. Os scanners vão verificar objetos perigosos escondidos sob roupas.

Publicidade

O experimento de 4 dias terá início em 4 de março na estação de Kasumigaseki na Tokyo Metro.

Os scanners serão instalados perto de algumas catracas. Eles têm cerca de 60cm de altura e 20cm de largura.

Participantes do teste misturados aos passageiros comuns vão esconder objetos perigosos falsos e passarão pelas catracas para ver se os scanners são capazes de detectá-los.

Os scanners serão instalados perto de algumas catracas (NHK)

Durante o período de testes, os passageiros que não querem ser verificados podem passar pelas catracas sem os scanners.

O ministério quer ver se os tipos de verificações corporais conduzidos em aeroportos podem funcionar em estações de trem sem causar inconveniências aos passageiros.

O teste ocorre quando oficiais do ministério buscam maneiras de aumentar a segurança em ferrovias após um ataque com faca dentro de um trem-bala no ano passado. Um passageiro morreu e outros dois ficaram feridos no incidente.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!