Ford fechará sua fábrica mais antiga no Brasil

A fábrica que será fechada fica em São Bernardo do Campo, no ABC paulista, que opera desde 1967.

A fábrica com previsão de fechamento fica em São Bernardo do Campo, no ABC paulista, que opera desde 1967 (banco de imagens)

A Ford Motor informou na terça-feira (19) que fechará sua fábrica mais antiga no Brasil e deixará seu pesado negócio de caminhões comerciais na América do Sul, uma medida de poderá custar mais de 2,7 mil empregos, como parte de uma reestruturação destinada a acabar com prejuízos pelo mundo.

Publicidade

Anteriormente a Ford disse que o plano de reorganização global de 11 bilhões de dólares afetaria milhares de empregos e possíveis fechamentos de fábricas na Europa.

Após esse anúncio, analistas e investidores estavam esperando uma reestruturação similar na América do Sul. O chefe executivo da Ford, Jim Hackett, disse em janeiro que investidores não teriam que aguardar muito tempo para o plano de reorganização sul-americano.

A fábrica com previsão de fechamento fica em São Bernardo do Campo, no ABC paulista, que opera desde 1967. Ela primeiro produzia vários modelos de automóveis antes de mudar predominantemente para caminhões em 2001. Ela fabrica os modelos F-4000 e F-350, assim como o Fiesta.

Os últimos cortes da Ford ocorrem enquanto investidores acompanham sinais de progresso na aliança da empresa com a Volkswagen AG, que já abrange vans comerciais e caminhonetes, mas que em breve expandirá para carros elétricos e autônomos.

As duas montadoras também se comprometeram a trabalhar juntas em outros projetos, os quais devem incluir capacidade combinada em regiões como a América do Sul.

Fonte: Japan Times

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Prédio em ruínas amedronta vizinhos, em Shiga

Publicado em 20 de fevereiro de 2019, em Sociedade

Um prédio prestes a desabar incomoda e amedronta os vizinhos, em Shiga. É também motivo de preocupação para a prefeitura.

Edifício prestes a desabar, em Shiga (ANN)

Apesar de parecer um prédio mal assombrado, é na verdade perigoso. As paredes tiveram os tijolos caídos, já sem teto, vidraças não existem mais, grades dos corredores caíram e trepadeiras sobem pelo que restou da estrutura.

Publicidade

O prédio situado na cidade de Yasu (Shiga) tem 9 apartamentos, distribuídos em 3 pisos, está desocupado há cerca de 20 anos.

Segundo uma residente na vizinhança, quando ia passando caiu um bloco do prédio, assustando-a. Por isso, o medo de passar por perto. 

Além disso, um outro fator amedronta os vizinhos. Uma pessoa, de máscara, contou “como o asbesto (amianto) fica no ar, tenho medo”. Afinal, esse produto de isolamento, está proibido de ser usado porque causa câncer no pulmão. O asbesto foi detectado em julho do ano passado pelos técnicos da prefeitura.

Aliás, essa também amarga um problema. Não consegue pedir para demolir porque são 9 proprietários, um de cada apartamento. Dois deles estão desaparecidos e um não quer fazer nada. Os demais 6 não podem decidir sem a anuência dos 3.

No entanto, com o terremoto ocorrido no norte de Osaka, no ano passado, com intensidade 4 em Yasu, as paredes se despencaram.

A prefeitura quer fazer uma execução administrativa para a demolição, por questão de segurança, mas os procedimentos burocráticos são lentos. A população vizinha terá que aguardar mais alguns meses.

Fonte: ANN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!