Em mensagem ao Congresso, Bolsonaro anunciará reforma da Previdência

A informação foi dada pelo porta-voz da Presidência, Rêgo Barros, na tarde de quinta-feira (31), no Hospital Albert Einstein, onde o presidente está internado após cirurgia.

Presidente Jair Bolsonaro despacha no Hospital Albert Einstein – Divulgação/Presidência da República via Agência Brasil

A mensagem do presidente Jair Bolsonaro ao Congresso Nacional anunciará as propostas de uma nova Previdência Social e de combate ao crime organizado e à corrupção, além da revisão da lei de segurança de barragens.

Publicidade

A informação foi dada pelo porta-voz da Presidência, Rêgo Barros, na tarde de quinta-feira (31), no Hospital Albert Einstein, onde o presidente está internado após cirurgia de reconstrução do trânsito intestinal na última segunda-feira (28).

As propostas constarão da mensagem que será lida no Congresso Nacional no próximo dia 7. “Proporemos uma nova Previdência, mais humana, mais justa, que não retire direitos e restabeleça o equilíbrio fiscal, que garanta que nossos filhos e netos tenham um futuro assegurado”, disse o porta-voz.

“Levaremos ao Congresso uma proposta que auxilie no combate ao crime organizado e à corrupção, atacando o fim da impunidade por meio da Lei Anticrime. Na área de infraestrutura, trabalharemos para acabar com os gargalos logísticos que tentam atrapalhar o setor produtivo do Brasil. Levaremos também ao Congresso, de forma imediata, a revisão da Lei de Segurança de Barragens”, acrescentou Rêgo Barros.

Questionado sobre a inclusão dos militares na reforma da Previdência, o porta-voz disse que não tem nenhuma proposta específica. “Naturalmente, o nosso presidente está enxergando e identificando todas as possibilidades, sejam para os funcionários militares, sejam para funcionários de outras carreiras e a sociedade de uma maneira geral”, disse.

Segundo o porta-voz, Bolsonaro está elaborando a estratégia de apresentação das propostas ao Congresso a partir de um diálogo consensual com a própria casa legislativa.

Despachos

O presidente Jair Bolsonaro já assinou alguns decretos no hospital. Na quinta-feira ele assinou o decreto de reestruturação da vice-presidência, na presença de representante da Subsecretaria de Assuntos Jurídicos da Casa Civil.

Na quarta-feira (30), de acordo com a assessoria de comunicação da Presidência, foram assinados outros decretos que trataram da estrutura regimental do Ministério da Economia, da estrutura da Casa Civil, da Secretaria-Geral e da Secretaria de Governo, e da Controladoria-Geral da União (CGU).

Via Agência Brasil

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Surto de influenza em Tóquio e províncias vizinhas

Publicado em 1 de fevereiro de 2019, em Sociedade

O número de pessoas que contraíram influenza atingiu uma nova alta recorde em Tóquio e províncias vizinhas.

Autoridades da saúde pedem à população que tomem medidas de prevenção (NHK)

Autoridades da saúde em Tóquio disseram que o número de pessoas que contraíram influenza atingiu uma nova alta recorde.

Publicidade

O número médio de pacientes com influenza em 415 instituições médicas em Tóquio na semana até domingo (27) situou-se a 64.18, alta de mais de 10 ante a semana anterior.

Essa é a média mais alta desde 1999 quando os registros tiveram início e acima do recorde anterior de 54.1 registrado em janeiro de 2018.

Cerca de 70% das pessoas foram infectadas pelo tipo H1N1, o qual causou um surto global de uma nova influenza há uma década.

O governo metropolitano emitiu um alerta de surto de influenza em 17 de janeiro.

Autoridades da saúde pedem à população que tomem medidas de prevenção, como lavar bem as mãos.

As províncias vizinhas de Tóquio também registraram números recorde de pacientes com influenza.

Em Saitama, o número médio de pacientes por hospital chegou a 84.09, em Chiba, 73, Kanagawa 67.94 e Tochigi 67.

Todos os número estabeleceram novos recordes desde 1999.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!