Bolsonaro é esfaqueado durante campanha em Minas Gerais

O autor do ataque já foi preso pela Polícia Militar da cidade. A Polícia Federal abriu inquérito para investigar o caso.

Bolsonaro já foi operado e está sendo monitorado no momento (Wikimedia/Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

O candidato Jair Bolsonaro (PSL) já foi operado e está sendo monitorado no momento, depois de ter sido esfaqueado em um ato de campanha na quinta-feira (6).

Publicidade

A informação foi dada pela assessoria parlamentar do político à Agência Brasil. O candidato passou por procedimento com uma equipe de 10 médicos na Santa Casa de Juiz de Fora (MG).

No Twitter, Flávio Bolsonaro, o filho do candidato, afirmou que o episódio “infelizmente foi mais grave do que esperávamos”. O filho de Bolsonaro deu informações acerca da extensão do dano e dos órgãos atingidos. “A perfuração atingiu parte do fígado, do pulmão e da alça do intestino. Perdeu muito sangue, chegou ao hospital com pressão de 10/3”, relatou.

Flávio Bolsonaro disse que o estado de saúde do pai “parece estabilizado”.

Jair Bolsonaro foi atingido com uma facada na tarde de quinta-feira quando fazia campanha na cidade de Juiz de Fora, em Minas Gerais. O autor do ataque já foi preso pela Polícia Militar da cidade. A Polícia Federal, responsável pela segurança do candidato, abriu inquérito para investigar o caso.

Bolsonaro lidera as pesquisas de opinião divulgadas após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ter rejeitado a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Segundo o Ibope, ele tem 22% das intenções de voto.

Fonte: Agência Brasil
Imagem: Wikimedia

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Forte terremoto em Hokkaido: 7 mortes

Publicado em 6 de setembro de 2018, em Informações

Governo faz pronunciamento e explica sobre a situação de Hokkaido após forte abalo às 3h08 de quinta-feira. Lamenta pelas vítimas e explica sobre a força tarefa.

7 vítimas fatais do forte terremoto de Hokkaido, de intensidade 7 (Asahi)

O Secretário Chefe do Gabinete, Yoshihide Suga, fez um pronunciamento pouco depois das 16h de quinta-feira (6) para expressar condolências aos familiares das vítimas do terremoto. As vítimas fatais são de 4 de Atsuma-cho, 1 de Sapporo, 1 de Mukawa-cho e 1 de Shi Hidaka-cho.

Publicidade

No período da tarde a Agência de Meteorologia do Japão também realizou uma coletiva de imprensa para retificar a intensidade do Terremoto de Hokkaido. Elevou de 6,7 para 7.

Em Atsuma-cho as montanhas tiveram deslizamentos e muitas casas ficaram soterradas. Segundo Suga os esforços no local são para localizar as pessoas desaparecidas. Outras cidades como Tomakomai, Abira e Mukawa também estão com equipes de resgate por causa do colapso das casas e deslizamentos.

Secretário Chefe de Gabinete, Suga, faz pronunciamento (NHK)

Em relação à infraestrutura, explicou que o apagão atinge 2,95 milhões de locais e os trabalhos de reparo continuam. Até as 15h cerca de 30 mil locais, em 35 municípios e vilarejos, estão com corte de abastecimento de água. O transporte coletivo, shinkansen e linhas aéreas do Aeroporto de Shin Chitose estão todos interrompidos. O aeroporto sofreu danos.

Ainda no pronunciamento informando que enviou um batalhão de 21 mil servidores da polícia, bombeiros, Força de Autodefesa e Guarda Costeira, mais 51 helicópteros. “Todos estão totalmente comprometidos na atividades de busca e salvamento”, informou.

Finalizou desejando ao povo local para reforçar os cuidados pois há previsão de chuva. Os locais que tiveram abalos sísmicos fortes estão sujeitos a novos deslizamentos.

Fonte: NHK 
Fotos: NHK e Asahi 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!