Drone registra imagens de tribo isolada na Amazônia

A Funai disse que capturou as imagens por drone durante uma expedição realizada em 2017 para monitorar comunidades isoladas, mas só as liberou agora para proteger seus estudos.

Imagens aéreas oferecem uma rara visão de uma tribo isolada na Amazônia (Funai)

Novas imagens aéreas oferecem uma rara visão de uma tribo isolada na Amazônia, mostrando 16 pessoas andando pela floresta, assim como uma parte desmatada com área de cultivo.

Publicidade

Em um vídeo divulgado na terça-feira (20), uma das pessoas da tribo parece estar carregando um arco e flecha.

A agência do Brasil para assuntos indígenas, Funai, disse que capturou as imagens por drone durante uma expedição realizada em 2017 para monitorar comunidades isoladas, mas só as liberou agora para proteger seus estudos.

Pesquisadores monitoraram a tribo no Vale do Javari, um território indígena na área sudoeste do estado do Amazonas. Há 11 grupos isolados confirmados na área, mais do que qualquer lugar no Brasil.

A agência vem estudando a comunidade nas imagens há anos, mas essa foi a primeira vez que conseguiu registrá-la em câmera.

“Essas imagens têm o poder de fazer com que a sociedade e governo reflitam sobre a importância de proteger esses grupos”, disse Wallace Barros, presidente da Funai.

Bruno Pereira, que coordena o estudo da Funai de grupos isolados na região, disse que essas documentações também ajudam pesquisadores a estudar suas culturas. A agência ainda não conseguiu identificar o nome da tribo, embora ela imagine sobre sua etnia e que língua falam.

“Quanto mais sabemos sobre a maneira de viver das comunidades isoladas, mais equipados estamos para protege-las”, disse ele.

No total, a agência registrou 107 tribos isoladas na maior nação da América Latina. Enquanto a Funai registra fotos e vídeos algumas vezes, ela não tem contato direto com elas há mais de 30 anos.

Pereira disse à Associated Press que essas comunidades estão cientes sobre as cidades e fazendas em seus arredores, mas elas geralmente escolhem se isolar por causa de experiências traumáticas com o mundo externo.

O contato externo também pode ser fatal, terminando em massacres ou epidemias eliminado as tribos. No ano passado, um grupo de mineradores de ouro ilegais mataram 10 pessoas em uma comunidade isolada.

“Se eles quisessem contato com o mundo externo, eles buscariam maneiras de se comunicar conosco”, disse Pereira.

https://www.youtube.com/watch?v=a63rMds-D50

Fonte: Mainichi, AP
Imagens: Funai

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

A maior loja da Starbucks do mundo

Publicado em 25 de agosto de 2018, em Sociedade

A Starbucks Reserve Roastery em Xangai é a maior da rede no mundo. Mais lojas do tipo estão planejadas para Milão, Tóquio, Nova York e Chicago.

Starbucks Reserve Roastery em Xangai, na China (banco de imagens)

Não é incomum que uma fila se forme no lado de fora da Starbucks Reserve Roastery em Xangai, na China, aos finais de semana e até mesmo nas noites de dias úteis.

Publicidade

De terno e gravata, e com fone de ouvido, um guarda de segurança está a postos no lado de fora da maior loja da Starbucks do mundo que, levando em consideração seu exterior, poderia ser facilmente confundida com uma casa noturna.

Há outras Starbucks independentes no outro lado da rua, mas os clientes na fila não estão apenas aguardando para pegar um café.

Para eles, o motivo é passar umas horas dentro da maior loja da Starbucks no mundo, que oferece uma experiência de alta tecnologia em um prédio chamativo que se estende por cerca de 30.000 metros quadrados. Ele até tem um mapa interno, o que parece muito algo para um parque de diversões.

A superloja de Xangai foi inaugurada em dezembro de 2017 (Starbucks)

Há somente dois Starbucks Reserve Roastery no mundo: um em Xangai e outro em Seattle, onde a empresa é sediada. A gigante do café tem planos para abrir globalmente mais lojas do tipo em locais como Milão, Tóquio, Nova York e Chicago.

A superloja de Xangai, que foi inaugurada em dezembro de 2017, destaca sua própria instalação para torrefação e área de café com estrutura feita à mão. A loja tem ofertas interessantes, como lattes infundidos com nitrogênio e bebidas alcoólicas, as quais não são encontradas em lojas normais da rede.

Ela também é lar para o centro de inovação onde novas misturas como cerveja infundida com café são criadas.

A comida no local é preparada pela parceira estratégica da Starbucks, a Prince Café – um café com sede em Milão que oferece massas, pizzas e bebidas alcoólicas.

Dentro da loja de Xangai, funcionários andam pela loja pegando os pedidos com seus tablets em mãos ao invés dos clientes ficarem na fila atrás do balcão para fazê-los.

Mas se prepare. Os itens não são muito baratos. Um pedaço de pizza pode custar cerca de 78 yuans, cerca de 11,40 dólares.

Fonte: CNBC
Imagem: Banco de imagens, Starbucks

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!