Correios passam a cobrar despacho postal em encomendas internacionais

O despacho postal não deve ser confundido com tributo ou frete. O serviço se refere às atividades de suporte ao tratamento aduaneiro realizadas pelo operador postal.

De acordo com os Correios, o serviço se refere às atividades de suporte ao tratamento aduaneiro realizadas pelo operador postal (imagem ilustrativa – Wikimedia/HVL)

Todas as encomendas internacionais que chegarem ao Brasil pelos Correios estarão sujeitas à cobrança do despacho postal, no valor de R$ 15. A medida já está valendo desde segunda-feira (27).

Publicidade

Nos últimos anos, o serviço era cobrado apenas para os objetos tributados pela Receita Federal. “Porém, com o aumento das importações, a empresa precisou injetar mais recursos na operação para manter o padrão do serviço”, informou os Correios, em nota.

Segundo a empresa, o valor cobrado, de R$ 15, é quatro vezes menor que a média praticada por outros operadores logísticos para realizar procedimentos similares.

O despacho postal, entretanto, não deve ser confundido com tributo ou frete.

De acordo com os Correios, o serviço se refere às atividades de suporte ao tratamento aduaneiro realizadas pelo operador postal, como o recebimento dos objetos e inspeção por raio X, formalização da importação no sistema da Receita Federal (quando for o caso), tratamento de eventuais inconformidades (objetos proibidos, perigosos ou com exigências específicas), recolhimento e repasse dos impostos à Receita Federal (quando houver tributação), disponibilização de informações ao importador para desembaraço da remessa via internet, entre outras.

Os destinatários que estiverem aguardando encomendas do exterior devem acessar o sistema de rastreamento de objetos e realizar o pagamento do despacho postal por meio de boleto ou cartão de crédito. O prazo de entrega do objeto, conforme o serviço contratado no momento da compra, passa a contar a partir da data da confirmação do pagamento.

As informações e orientações sobre os procedimentos de importação estão disponíveis no site dos Correios.

Fonte: Agência Brasil
Imagem: Wikimedia

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Tufão n.º 21 poderá se aproximar do Japão

Publicado em 29 de agosto de 2018, em Sociedade

O recém-formado tufão número 21 poderá se aproximar das regiões a oeste e sul do arquipélago japonês, no mês que vem.

Tufão Jebi ganha potência e poderá se aproximar do arquipélago japonês (WN)

O tufão Jebi, de número 21, se encontra no Oceano Pacífico, nas imediações da ilha Minamitori, conforme registro na manhã de quarta-feira (29).

Publicidade

Ele se move a uma velocidade de 20Km/h sentido oeste. A pressão central é de 990hPa, com velocidade máxima do vento na perto do centro de 30m/s. Aumenta a potência e também se formou uma área de tempestade em torno dele.

As imagens de satélite mostram o olho e o vórtice de nuvens ao seu redor.

Na quinta-feira a previsão é de que se torne forte e no dia 1.º de setembro ainda muito mais.  

Possibilidades de cursos do tufão 21, dependendo do enfraquecimento do anticiclone nos primeiros dias de setembro (WN)

Na próxima semana pode ser que avance gradualmente em sentido norte. Com isso aumenta a possibilidade de atingir parte do arquipélago japonês.

É previsto que a partir do meio da próxima semana o centro de altas pressões atmosféricas do verão enfraqueça sua energia. Com isso facilita para o tufão se aproximar do arquipélago principal.

Setembro é um mês que costuma surgir muitos tufões. Portanto, a recomendação é que fique atento ao movimento do Jebi e de outros.

Fontes: Weather News e Yahoo Imagens: WN 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!