Japan House São Paulo recebeu mais de 700 mil visitantes no 1º ano

Em seu primeiro aniversário a Japan House São Paulo atraiu cinco vezes mais visitantes do que sua meta.

A Japan House fez 1 ano em 6 de maio de 2018 (Flickr/Governo do Estado de São Paulo)

O número cumulativo de visitantes na Japan House em São Paulo, a primeira base de relações públicas administrada pelo governo japonês no exterior, totalizou 769.502 em 6 de maio, o primeiro aniversário de seu lançamento, atraindo cinco vezes mais visitantes do que sua meta.

Publicidade

‘‘Tive uma experiência mais única do que eu achava que teria”, disse um estudante local de 19 anos que visitou a Japan House pela primeira vez em 15 de maio.

Enquanto aplaudia a popularidade do local de relações públicas, Angela Hirata, presidente da Japan House na cidade brasileira, disse que é uma grande responsabilidade para ela seguir atraindo muitos visitantes.

A Japan House precisa de exibições que são vibrantes e que criem surpresa aos visitantes, disse ela, salientando que a instalação precisa encontrar patrocinadores.

Yasushi Noguchi, cônsul-geral japonês em São Paulo, disse que embora atualmente a instalação abrigue exibições culturais e de ciência tecnológica, o Japão quer enviar suas mensagens de uma maneira balanceada ao realizar seminários de política.

Fonte: Jiji
Imagem: Flickr

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão aprova lei para ter mais mulheres na política

Publicado em 18 de maio de 2018, em Política

Shinzo Abe tornou a participação feminina na força de trabalho um ponto importante de suas diretrizes econômicas, contudo, somente 47 dos 465 membros da câmara baixa são mulheres.

Sob a nova lei, partidos políticos são incitados a tornar o número de candidatos do sexo masculino e feminino tão igual quanto possível (ANN/reprodução)

Embora somente simbólica em natureza, a primeira lei do Japão para promover um aumento nos membros do sexo feminino nas assembleias nacionais e locais foi aprovada na Dieta em 16 de maio.

Publicidade

Sob a nova lei, partidos políticos são incitados a tornar o número de candidatos do sexo masculino e feminino tão igual quanto possível e são encorajados a estabelecer metas para igualdade de gênero.

Contudo, a lei não inclui penalidades àqueles que não a cumprirem e nem incentivos para encorajá-los.

O primeiro-ministro Shinzo Abe tornou a participação feminina na força de trabalho uma prancha importante de suas diretrizes econômicas enquanto o Japão enfrenta escassez de mão de obra.

Contudo, somente 47 dos 465 membros da câmara baixa são mulheres, uma proporção de 10.1% que coloca o Japão atrás de Myanmar e Gâmbia em termos de representação feminina no governo, de acordo com a União Interparlamentar.

A lei foi apresentada por um grupo multipartidário de legisladores, mas teria enfrentado oposição durante o processo de elaboração apesar de não conter penalidade por não cumprimento.

No próximo ano o Japão vai realizar eleições regionais em abril e para a câmara alta em julho.

O Japão ficou na última posição dentre os países do G7 – grupo das 7 economias mais avançadas do mundo – no mais recente Relatório de Igualdade de Gênero do Fórum Econômico Mundial, em 114º lugar.

Fonte: Japan Today, AFP
Imagem: ANN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!