Aumento de inscritos no teste de proficiência do idioma japonês no Brasil

Publicado em 8 de dezembro de 2017, em Brasil

Com mais de 3,5 mil inscritos e aumento de 600 para a prova este ano, imagina-se que seja para facilitar a vinda do yonsei para o Japão.

Neste Artigo:
&nbspAumento de inscritos no teste de proficiência do idioma japonês no Brasil
Teste de proficiência do idioma japonês no Brasil teve aumento considerável de inscritos

Segundo informações do São Paulo Shimbun, publicação em japonês no Brasil, houve aumento de candidatos à prova de proficiência do idioma japonês. As provas foram realizadas no domingo (3) em várias cidades do Brasil.

Publicidade

No total foram 3.687 inscritos, 601 a mais que no ano anterior. Imagina-se que o aumento esteja relacionado à procura pelas bolsas de estudo e também por causa do visto do yonsei. Apesar de ainda não estar definido se realmente vai ser preciso comprovar o conhecimento do idioma japonês, pode ter sido a causa do aumento de candidatos.

As provas são divididas em níveis – de 1 a 5 – sendo que a de nível 5, considerada básica, recebeu um grande número de candidatos. Foram 1.234 candidatos, 281 a mais que da vez passada. O nível que teve maior número de inscritos foi o 2 com 2.484 inscritos, 70 a mais em relação ao teste passado.

O maior número de inscritos se concentrou em São Paulo-SP, com 2.356 pessoas, Londrina-PR com 240, Belém-PA com 123, Rio de Janeiro-RJ com 403, Porto Alegre-RS com 136, Brasília-DF com 245, Salvador-BA com 51 e Manaus-AM com 133. Em todas as cidades foram observados aumentos consideráveis.

Visto para yonsei

Ainda não há nenhuma notícia sobre o visto relacionado ao descendente de japoneses de quarta geração – yonsei. Rumores publicados anteriormente indicam que poderá ser necessário ter certo conhecimento do idioma japonês, como uma das condições.

A expectativa é de que houvesse definição em relação a esse visto, até o mês de dezembro. No entanto, até esta data não ocorreu nenhum pronunciamento por parte do Ministério da Justiça do Japão.

Fonte: São Paulo Shimbun


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!