Brasil: morre vigia que ateou fogo em crianças de creche em Janaúba

O vigia ateou fogo e provocou a morte de várias crianças da creche onde trabalhava, em Janaúba, Minas Gerais. Ele morreu no hospital onde estava internado em estado grave.

Vigia ateia fogo e mata 4 crianças em creche de Janaúba, norte de Minas (Divulgação/Polícia Militar)

O vigia Damião Soares dos Santos, de 50 anos, que ateou fogo e provocou a morte de quatro crianças da creche onde trabalhava, no município de Janaúba, no norte de Minas Gerais, morreu nesta tarde, no hospital onde estava internado em estado grave. Damião era funcionário efetivo do município desde 2008.

Publicidade

Inicialmente, chegou a ser divulgada a morte de uma professora, mas a assessoria informou que ela continua viva, após ter sofrido diversas paradas cardíacas, e que seu estado é muito grave. Vinte pessoas, entre crianças e adultos, ficaram feridas.

A prefeitura de Janaúba decretou luto oficial de sete dias. Em nota, manifestou solidariedade às famílias envolvidas na tragédia.

“Toda a administração e a sociedade civil de Janaúba está consternada em virtude da tragédia ocorrida hoje na Creche do Bairro Rio Novo. A administração municipal manifesta profunda preocupação com o lamentável episódio e direcionou todos os seus esforços para atender os envolvidos e amenizar, de alguma forma, a dor que acomete a todos”, diz o texto.

Atualização:

Além dos três meninos e uma menina que haviam falecido ainda no local, não resistiram às queimaduras Renan Nicolas dos Santos Silva, de 6 anos, que estava com 90% do corpo queimado, e Cecília Davina Gonçalves Dias, de 4 anos, que teve 80% do corpo atingido pelas chamas. Eles morreram a caminho de Belo Horizonte, quando eram transferidos de helicóptero para o Hospital de Pronto-socorro XXIII. A professora Helley Abreu Batista, de 43, também morreu na noite de quarta-feira (5).

Via Agência Brasil

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Agência meteorológica eleva nível de alerta vulcânico em monte ao sul do Japão

Publicado em 6 de outubro de 2017, em Tempo

A JMA elevou o nível de alerta vulcânico para o pico Shinmoe após observar vários tremores na área nas últimas semanas.

O Shinmoedake na cordilheira Kirishima, na fronteira entre Kagoshima e Miyazaki é visto em uma foto de arquivo em 2012 (Kyodo)

A Agência Meteorológica do Japão (JMA) elevou o nível de alerta de erupção vulcânica em um grau para o pico Shinmoe (Shinmoedake) na cordilheira Kirishima, localizada na fronteira entre as províncias de Kagoshima e Miyazaki.

Publicidade

A JMA elevou o nível na noite de quinta-feira (5), dizendo que emitiu o alerta de nível 2 para o Shinmoedake à luz de uma recente série de pequenos tremores vulcânicos observados na área.

Um nível de alerta 2 limita a entrada em áreas perto da cratera, enquanto um nível de alerta 1 somente informa ao público a existência de um vulcão. O 5, o nível de alerta mais alto, pede às pessoas que evacuem.

De acordo com a JMA, 12 tremores foram observados no Shinmoedake no dia 23 de setembro e 39 no dia 4 de outubro. O número continua aumentando.

Levando em consideração os desenvolvimentos, erupções de pequena escala podem ocorrer em breve, e rochas podem ser lançadas dentro de um raio de 1Km a partir da cratera, alerta a JMA.

A JMA havia reduzido seu nível de alerta de 2 para 1 no dia 26 de maio após sinais de atividade vulcânica terem diminuído.

Fonte: Japan Times, Kyodo
Imagem: Kyodo

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!