Faxina na Liberdade: atitude dos nikkeis de São Paulo

Publicado em 30 de outubro de 2017, em Brasil

Atitude dos voluntários foi elogiada. De vassoura, pá, luvas e alegria a comunidade nikkei de São Paulo foi para as ruas da Liberdade fazer faxina.

Neste Artigo:
&nbspFaxina na Liberdade: atitude dos nikkeis de São Paulo
Cerca de 300 voluntários nikkeis, incluindo o cônsul (à dir.), foram para a Liberdade fazer faxina comunitária (Jiji Press)

Sábado (28) foi um dia diferente para o bairro oriental da capital de São Paulo. Cerca de 300 voluntários atenderam ao chamado e limparam os 3Km da tradicional Liberdade.

Publicidade

Com vários torii vermelhos e cheio de restaurantes orientais – japoneses, chineses e coreanos – as ruas movimentadas estão sempre cheia de sujeira.

A presidente da CJI-Câmara de Comércio e Indústria Japonesa do Brasil Marcia Nakano tomou a iniciativa de implementar a virtude da limpeza da área pública do Japão, no Brasil.

Ela reuniu também os jovens nikkeis para a atividade voluntária de limpeza. Com luvas, sacos plásticos, vassouras, pás e outros instrumentos, cerca de 300 voluntários participaram da limpeza comunitária. Tudo em prol de uma Liberdade limpa.

Yasushi Noguchi, cônsul-geral do Japão em São Paulo, que já foi diretor da polícia da província de Miyazaki, também foi um dos participantes. E não foi sozinho. Levou sua família.

“O povo japonês tem como tradição manter limpa a área onde reside. Quero mostrar a cultura e o espírito do Japão”, disse para o Jiji Press, com vassoura na mão.

Atitude elogiada e gratidão

Ouviu-se a voz de um comerciante dizendo “obrigado” por terem removido o graffiti da fachada de seu estabelecimento comercial.

“É uma atividades muito útil para fortalecer os laços da região, mas também pode ser eficaz na dissuasão do crime”, elogiou um professor universitário chamado Pereira.

“Me sinto confiante depois de ver os jovens nikkeis unidos nessa atividade”, declarou a presidente Marcia Nakano.

“Depois de algumas horas, tudo poderá voltar a ser como antes. Mas, a iniciativa é maravilhosa. Nós, brasileiros, deveríamos fazer isso todas as semanas”, declarou emocionado um comerciante chamado Sílvio.

Fonte e fotos: Jiji Press


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão - Good Support!!
Kumon - Estude japonês!