Estudantes japoneses conhecem a agricultura nikkei no Brasil

Uma turma de 9 estudantes do colégio técnico de agricultura da província de Gifu está em São Paulo para intercâmbio técnico e com agricultores nikkeis.

Estudantes do curso técnico de agricultura de Gifu na redação do Nikkey Shimbun

Na 39a. edição da caravana dos estudantes do curso técnico de agricultura da província de Gifu, o país escolhido foi o Brasil. Segundo o jornal Nikkey, a comissão de 9 alunos mais professores, chegou em 24 de julho em São Paulo. No dia seguinte todos fizeram uma visita à redação da empresa jornalística.

Publicidade

Os 9 alunos estão no Brasil para uma missão especial: conhecer e fazer intercâmbio com os agricultores nikkeis. Aproveitam a ocasião da visita ao Brasil para conhecer o mercadão municipal e fazer estágio agrícola.

“É nosso objetivo que eles vejam a diferença entre as agriculturas dos 2 países, a grandiosidade e sentir tudo isso na pele”, disse o professor e o líder da comitiva.

Um dos alunos, de Yoro (Gifu), disse que como quer ser professor no futuro, quer aproveitar a experiência e transmitir aos futuros alunos. Um outro aluno, de Hida Takayama, disse que vai dar continuidade à lavoura de frutas da família. Por isso, quer observar a gestão de cultura de frutas.

Eles permanecerão em São Paulo até 6 de agosto.

Fonte e foto: Nikkey Shimbun 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

10 alimentos assustadores do Japão para os estrangeiros

Publicado em 2 de agosto de 2017, em Culinária

O assunto foi tema de matéria em site da China, baseado em depoimentos dos estrangeiros que visitam o Japão. Confira e veja se concorda.

Alimentos do Japão considerados bizarros para os estrangeiros

Quando se fala em gastronomia ou comida japonesa, a primeira imagem que vem à cabeça, segundo o site, são os belos arranjos. Entretanto, há aqueles que os estrangeiros se assustam ou acham estranho. E o site chinês listou os 10 mais bizarros.

Publicidade

Ovas de peixe assadas, nesse da foto são de fugu (Ameblog)

Um deles é yakishirako, ou ovas de peixe assadas. “Não dá para aceitar, só de ver a aparência”, mencionou o site.

Gafanhotos cozidos à moda japonesa (Amazon)

O segundo é inago no tsukudani, um cozido de gafanhoto. Apesar do tsukudani ser uma forma de cozido tipicamente japonesa e que os estrangeiros gostam, à base de shoyu e adoçado, a matéria diz que gafanhoto é medonho, ao ponto do estrangeiro querer fugir.

Basashi ou sashimi de carne de cavalo é muito apreciado pelos japoneses (Asomo)

Basashi ou sashimi de carne de cavalo. De acordo com o site, os europeus, especialmente alemães e franceses, não conseguem ver a carne de cavalo como alimento. Então, sashimi dessa carne, nem pensar.

Esse não poderia deixar de entrar na lista. Como 4o. alimento apontado, aparece o natto. “Apesar do alto valor nutritivo, a gosma e o cheiro são insuportáveis para os estrangeiros”, aponta.

O 5o. alimento que aparece na lista é o fugu ou espécie de baiacu. Para os estrangeiros, é o tipo do peixe não comestível. Por isso, os pratos preparados a partir dele são estranhos.

Filhotinhos de abelha são consumidos como alimento em Nagano (Shinshu Joho)

Apesar de ser nutritivo, só de ver, já é assustador para os estrangeiros. Trata-se do hachinoko ou pratos à base de filhotes de abelha, comum em Nagano. Esse também, não dá nem pra ver, segundo o site.

Sazamushi no tsukudani, cozido de 3 tipos diferentes de larvas (The Rankers)

O sétimo e igualmente assustador, é o sazamushi no tsukudani. Também é servido em Nagano, um cozido (tsukudani) de 3 tipos de larvas: stoneflies, caddisflies e de megaloptera.

O oitavo apontado é a carne de golfinho. “É desnecessário dizer que tem levantado a voz de condenação furiosa de estrangeiros”, publicou.

Esse shiokara é de camarões pequenos, mas outros frutos do mar também são iguarias especiais (Wikipedia)

Shiokara aparece como o nono da lista. Trata-se de uma fermentação a partir da conserva de peixes e frutos do mar em conserva no sal. Aponta que a aparência e o cheiro são insuportáveis.

Peixinhos vivos “dançando” na tigelinha são servidos e consumidos assim (Wikipedia)

E não poderia faltar o shirouo no odorigui, uma iguaria servida com os minúsculos peixes vivos, nadando dentro da tigelinha de vidro ou porcelana, como décimo alimento. “É inimaginável comer algo vivo”, descreveu.

Fonte: Record China via Livedoor News
Imagens: internet

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!