Daiso inaugura 25a. loja no Brasil em 4 anos

A famosa rede de lojas de ¥100 no Japão tem planos de expansão em meio à crise brasileira, mas agora vai ter concorrente.

Modelo de fachada das lojas Daiso na grande São Paulo (Évolus)

Keisuke Ono, japonês, depois de se formar na faculdade, trabalhou em uma empresa de fibras. Deixou a empresa e imigrou para o Brasil com 30 anos, atendendo ao convite de trabalhar na agricultura. Foi quando um conhecido o convidou para ajudar na instalação da Daiso no Brasil. Depois de instalada a primeira unidade, foi convidado a assumir a presidência da empresa.

Publicidade

No quarto ano de Daiso Brasil, ele inaugurou a 25a. loja, sendo a primeira de Guarulhos, em 15 deste mês. Mal tinha inaugurado uma dentro do shopping Jardim Sul, em São Paulo.

A mais recente loja tem 300 metros quadrados e 140 mil produtos de 3,5 mil itens diferentes. Os preços praticados são bem diferentes do Japão: variam de 7,99 a 49,90 reais.

À esq. o presidente da Daiso do Brasil, Keisuke Ono, e ao seu lado o gerente operacional (Nikkey Shimbun)

Diferença entre Daiso do Brasil e do Japão

A diferença entre as lojas do Brasil e do Japão é a quantidade de itens. Uma grande loja no Japão trabalha com cerca de 10 mil itens. Enquanto que no país verde amarelo a quantidade é de 3,5 mil itens. Mas, no Brasil, os produtos japoneses, mesmo não sendo “made in Japan”, têm design que agrada os consumidores locais. Em uma entrevista concedida para a conceituada revista de economia no Japão – President – Ono disse “as coisas cute (kawaii) vendem como água”.

A rede Daiso no Brasil conquistou seu público usando a rede social Facebook. Da inauguração ao momento presente tem mais de 220 mil fãs. Eles ficam de olho nos posts da empresa, tanto no Facebook quanto no Instagram, e correm para uma das loja comprar os artigos coloridos e até produtos alimentícios.

O gerente de operações Masahiro Taniguchi e o presidente Ono declararam para o Nikkey Shimbun que pretendem inaugurar mais 7 unidades até o fim deste ano.

Concorrente da Daiso, a Miniso presente em mais de 50 países, se instala no Brasil (divulgação)

Concorrente japonesa da Daiso se instala em SP

De acordo com a web page da marca, “fundada em Tóquio, a Miniso, é uma marca fast fashion de design japonês. Foi fundada em conjunto por Miyake Junya, o designer principal da Miniso, e Ye Guofu, o jovem empresário chinês”. Ela vai inaugurar a sua primeira loja no Brasil em agosto. Mas, de cara, já tem planos de expansão, com 5 lojas em construção, só na capital paulista.

A Miniso tem uma linha de 18 mil itens, com artigos que vão da papelaria ao uso doméstico, como de alimentos e eletrônicos. Ela está presente em mais de 50 países do mundo, levando cores, produtos baratos e design, tudo baseado na filosofia da vida simples e natural.

No Japão, tem 4 lojas em Tóquio. No Brasil, seus produtos deverão custar a partir de 6,99 reais. Ela iniciou suas campanhas também nas redes sociais: Facebook, Instagram e YouTube

Fontes: Nikkey Shimbun, Presidente, Daiso e Miniso
Fotos: Évolus, Nikkey e Miniso

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mãe é presa por agressão grave ao filho

Publicado em 25 de julho de 2017, em Crime

A prisão ocorreu na província de Shizuoka, depois da constatação de grave agressão no rosto, com fratura. Saiba por que fez isso.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!