Japão suspende importação de carne de frigoríficos alvos de investigação

A suspensão vale “até novas notificações” e inclui tanto o comércio de frango quanto de “outros produtos” com origem nas unidades investigadas. Veja mais.

A suspensão vale “até novas notificações” e inclui tanto o comércio de frango quanto de “outros produtos” (imagem ilustrativa)

A embaixada do Japão no Brasil informou na terça-feira (21) que o país interrompeu a importação de carne produzida nos 21 frigoríficos que são alvo da Operação Carne Fraca, deflagrada na semana passada pela Polícia Federal (PF). A suspensão vale “até novas notificações” e inclui tanto o comércio de frango quanto de “outros produtos” com origem nas unidades investigadas.

Publicidade

A operação da PF apura o envolvimento de frigoríficos em um esquema criminoso que subornava fiscais federais para que fosse autorizada a comercialização de produtos que já estavam em condições impróprias para consumo.

De acordo com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), 18 estabelecimentos são do Paraná, dois de Goiás e um de Santa Catarina, pertencentes a grandes empresas como a JBS e a BRF.

Exportação

Até o fim da noite de terça-feira, o ministério divulgaria um balanço do total de países que adotaram medidas semelhantes. De acordo com a pasta, a informação até o momento é de que o Japão apenas pediu esclarecimentos ao governo brasileiro sobre o assunto.

A China também suspendeu temporariamente a entrada de carne brasileira no país. Ontem, a Coreia do Sul também havia decidido interromper a importação dos produtos brasileiros por conta das denúncias, mas hoje voltou atrás e revogou a suspensão.

Via Agência Brasil
Imagem: Bank Image

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Rede McDonald’s Japan aceitará pagamentos através de cartões de crédito

Publicado em 22 de março de 2017, em Sociedade

A rede McDonald’s Japan permitirá mais métodos de pagamentos para aumentar a conveniência de seus clientes. Veja mais.

Todas as marcas internacionais de cartões de crédito serão aceitas nas lojas no Japão com início neste verão (imagem ilustrativa)

Em resposta ao crescente número de visitantes do exterior, a McDonald’s Holdings (Japan) decidiu passar a aceitar pagamentos feitos com cartões de crédito em todas as suas lojas.

Publicidade

Com início neste verão, todas as marcas internacionais de cartões de crédito, assim como dinheiro eletrônico serão aceitos. Até o ano 2019, novos leitores de cartão serão instalados em todas as 2.900 localizações em todo o país, incluindo terminais de pagamento sem contato compatíveis como com o Mastercard Contactless, VisapayWave e smartphones carregados com dinheiro eletrônico (e-money).

Em 2008, a McDonald’s Japan começou a introduzir 3 tipos de métodos de pagamentos eletrônicos: o iD service da NTT Docomo, o Waon da Aeon e o Edy da Rakuten. Quase todos os principais tipos de dinheiro eletrônico utilizados agora serão aceitos nas lojas da McDonald’s, com o acréscimo de dinheiro eletrônico de circulação Pasmo e Suica, assim como o pré-pago Nanaco da Seven & i Holdings.

A McDonald’s serve como raro exemplo de uma rede de fast-food japonesa respondendo à proliferação de métodos de pagamento. A maioria está hesitante em introduzir cartões de crédito, temendo longos períodos de pagamento e tarifas de processamento. Empresas como a rede Mos Food Services e a Yoshoniya Holdings ainda não aceitam essas formas de pagamento.

Fonte: Nikkei
Imagem: Bank Image

 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!