Coreia do Norte: parada militar destaca máscaras de gás, sem exibição de mísseis

Fotos da mídia estatal da parada da meia-noite mostraram soldados marchando e trabalhadores usando vestimentas de proteção.

Fotos da mídia estatal da parada da meia-noite mostrou trabalhadores usando vestimentas de proteção e máscaras de gás (Bloomberg)

A Coreia do Norte realizou uma parada militar para marcar o 73º aniversário de fundação do estado comunista, mas não exibiu quaisquer mísseis balísticos.

Publicidade

Fotos da mídia estatal da parada da meia-noite mostraram soldados marchando e trabalhadores usando vestimentas de proteção.

O líder Kim Jong-un, que pareceu visivelmente mais magro, foi visto entre multidões sem máscaras abraçando crianças.

Nesta quinta-feira (9), a mídia estatal divulgou imagens de caminhões de bombeiros, tratores e fogos de artifício na parada.

Uma parte do desfile marchou no que pareciam ser roupas de proteção brilhantes e máscaras de gás, o que pode ser um sinal de que uma força especial foi criada para ajudar a prevenir a propagação da Covid-19, de acordo com correspondente da BBC.

Em algumas ocasiões, essas paradas podem ser uma maneira mostrar novos equipamentos militares e mísseis balísticos ao mundo lá fora em desafio às sanções internacionais.

Mas a maioria é uma maneira de ter o apoio nacional, principalmente em épocas difíceis. É um modo de aumentar a moral e encorajar as multidões a assistirem a exibições em massa de força e animá-las com fogos de artifício.

A Coreia do Norte está sofrendo com escassez de alimentos e uma profunda crise econômica devido à pandemia de Covid-19.

A unidade especial com vestimenta de proteção é especialmente curiosa e sugeriria que Pyongyang está disposta a mostrar a seu povo que mesmo com as afirmações do país que ele não tem casos do vírus, a constante batalha contra a propagação da Covid-19 continua.

Contudo, seus planos nucleares não foram reduzidos. No mês passado, a agência atômica das Nações Unidas disse que o país pareceu ter reiniciado as operações de um reator o qual poderia produzir plutônio para armas nucleares, chamando-o de um desenvolvimento “profundamente problemático”.

Fonte: BBC

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

As ‘melhores cidades do mundo’ para 2021

Publicado em 9 de setembro de 2021, em Notícias do Mundo

A Time Out entrevistou residentes de cidades em todo o mundo para juntar sua rodada 2021 de melhores centros urbanos. Tóquio ficou em 10º lugar.

Golden Gate Bridge em São Francisco, Califórnia, EUA (banco de imagens)

De acordo com a Time Out, São Francisco, nos Estados Unidos, foi coroada a “melhor cidade” do mundo.

Publicidade

A Time Out é uma revista cosmopolita que está presente nas principais metrópoles mundiais

A marca de mídia internacional destacou sua rede de editores de todo o mundo para refinar sua lista de melhores cidades no planeta.

Cada vida noturna, restaurante e destaques culturais foram considerados, assim como o senso da cidade de comunidade, o qual após a Covid-19 seja talvez maiz importante do que nunca.

Iniciativas de meio ambiente das cidades também foram examinadas, assim como seus comprometimentos ao ativismo, e amabilidade em geral.

A Time Out diz que a “combinação imbatível de progressividade, aceitação e sustentabilidade” de São Francisco a levou para o primeiro lugar. São Francisco também teve aplausos da Time Out pela sua resposta à pandemia, e por ostentar uma da taxas de vacinação mais altas nos EUA.

“A lista deste ano das melhores cidades do mundo dá destaque a cidades que se adaptaram durante  uma época em que fatores chave que tornam essas metrópoles o lugar para estar – diversão, cultura e socialização – estavam amplamente fora da mesa”, disse Caroline McGinn, editora-chefe global da Time Out em uma declaração.

“Podemos achar que uma pandemia pode vencer o ponto de viver em uma cidade, mas os resultados mostram que o espírito de comunidade está mais alto do que nunca, as pessoas estão se apoiando, assim como negócios locais e iniciativas, e muitos de nós estamos até nos divertindo um pouco”.

As melhores cidades do mundo (as 10 primeiras da lista)

  1. São Francisco, EUA
  2. Amsterdã, Holanda
  3. Manchester, Reino Unido
  4. Copenhague, Dinamarca
  5. Nova Iorque, EUA
  6. Montreal, Canadá
  7. Praga, República Tcheca
  8. Tel Aviv, Israel
  9. Porto, Portugal
  10. Tóquio, Japão

Para ver a lista completa, toque aqui.

Fonte: CNN Travel

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!