Tailândia: Phuket reabre para turistas internacionais

A aceitação de turistas internacionais faz parte do experimento Phuket Sandbox, designado a ajudar a economia a se recuperar da pandemia.

Praia de Nai Harn em Phuket, Tailândia (banco de imagens)

A popular ilha turística tailandesa de Phuket reabriu para o turismo internacional nesta quinta-feira (1º) após a Covid-19 ter impedido chegadas por mais de 1 ano.

Publicidade

Não é mais exigido que turistas se submetam a qualquer tipo de quarentena se eles forem completamente vacinados contra o coronavírus em seus países por pelo menos 14 dias e testem negativo quando chegarem à Tailândia.

“Turistas terão que aguardar o resultado em seus quartos de hotel. Se der negativo, eles estão livres para sair”, disse o presidente da Associação de Turismo de Phuket, Bhummikitti Ruktaengam.

“Eles poderão viajar livremente, mas tem que ser dentro de Phuket. Se eles desejarem visitar outras partes da Tailândia terão que passar pelo menos 14 dias em Phuket primeiro”.

Também conhecida como Pérola do Mar de Andamão, Phuket se tornou a primeira província tailandesa a receber de volta turistas internacionais sem quaisquer exigências de quarentena.

Isso faz parte de um experimento de modelo de turismo chamado Phuket Sandbox, designado a ajudar a economia a se recuperar da pandemia.

Além de estarem completamente vacinados, turistas internacionais que desejam visitar Phuket a partir de 1º de julho terão que atender a várias outras exigências.

Eles devem obter um certificado de entrada (COE) na embaixada tailandesa de onde eles vêm. Então, dentro de 72 horas antes de viajar para a Tailândia, eles precisam tirar um certificado mostrando resultado negativo de teste de Covid-19.

Crianças abaixo de 6 anos que viajam com seus pais podem entrar na província sem vacinação prévia contra coronavírus.

Fonte: Channel News Asia

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Previsão de pancadas de chuva em todo o Japão

Publicado em 1 de julho de 2021, em Tempo

Previsão do tempo indica pancadas de chuva em diversas regiões até sábado (3).

Imagem: NHK

Segundo a Agência Meteorológica do Japão (JMA), ventos úmidos e quentes estão soprando em direção à frente atmosférica estacionada na costa sul do arquipélago principal. Devido a esse fenômeno, nuvens carregadas de chuva estão se formando nas regiões próximas ao Pacífico.

Publicidade

Principalmente nas Ilhas Izu, em Tóquio, as chuvas estão se intensificando e as autoridades emitiram o alerta de “informações de pancadas de chuva” às 8h59 para a região.

Até as 8h, foi confirmada a precipitação de 90mm em uma 1 hora, e 150mm em três horas em Nijima (Tóquio).

As autoridades emitiram o alerta de deslizamentos de terra em Shizuoka, Kagoshima e Ilhas Izu. Segundo as previsões, até a sexta-feira (2), as chuvas se intensificarão em Kyushu, nas Ilhas Amami, e nas áreas próximas ao Pacífico das regiões de Tokai e Kanto, e a precipitação deve ultrapassar a marca de 50mm por hora em algumas províncias.

Até a manhã de sexta, espera-se que, no intervalo de 24 horas, chova 150mm em Kyushu e Ilhas Amami, 120mm em Kanto e 60mm em Tohoku.

Até a manhã de domingo, no intervalo de 24 horas, as previsões indicam que choverá 250mm em Tokai e nas Ilhas Izu, 150mm em Kyushu e Ilhas Amami, 120mm em Kanto e 60mm em Tohoku.

A JMA explica que a frente atmosférica poderá ficar estacionada por alguns dias. A JMA alerta para deslizamento de terra, inundações, enchentes de rios e rajadas de ventos.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!