Phuket tem 1º caso de Covid-19 após reabertura para turistas estrangeiros

Em Phuket não é mais exigida quarentena de visitantes do exterior se eles forem completamente vacinados em seus países de origem.

Patong Beach, Phuket, Tailândia (banco de imagens)

A popular ilha turística de Phuket, na Tailândia, registrou seu primeiro caso de Covid-19 do exterior na quarta-feira (7) após reabrir para turismo internacional na semana passada.

Publicidade

O paciente é um viajante dos Emirados Árabes Unidos, que chegou a província no sul do país na terça-feira (6), de acordo com Koosak Kookkiatkul, chefe do escritório de saúde pública de Phuket.

De acordo com o Escritório de Relações Públicas de Phuket, o paciente viajou de Dubai com destino à ilha tailandesa no voo EK378 da Emirates, o qual tinha a bordo 14 passageiros. Dois motoristas que tiveram contato com esse grupo de visitantes e alguns funcionários de hotel já entraram no processo de controle de doenças.

Phuket reabriu para viajantes internacionais em 1º de julho após a Covid-19 ter impedido chegadas por mais de 1 ano.

Não é mais exigida quarentena de visitantes do exterior se eles forem completamente vacinados contra coronavírus em seus países de origem por pelo menos 14 dias e testem negativo na chegada a Tailândia.

Entretanto é exigido que aguardem pelo resultado em seus quartos de hotel. Se der positivo, eles serão transferidos para instalações de saúde onde receberão tratamento.

Phuket se tornou a primeira província tailandesa a receber turistas internacionais de volta sem exigências de quarentena. Isso faz parte de um modelo de turismo experimental chamado Phuket Sandbox, designado a ajudar a economia a se recuperar da pandemia.

Desde sua reabertura, 2.113 viajantes entraram em Phuket, de acordo com o governador Narong Woonsiew.

Fonte: Channel News Asia

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Preso o líder da gangue da motocicleta

Publicado em 8 de julho de 2021, em Crime

O líder de uma gangue de motoqueiros barulhentos foi preso, embora já estivesse ‘aposentado’. Conseguiu reunir 200 amigos para relembrar os velhos tempos.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!