Milhares de pessoas receberam vacinas falsas na Índia

Milhares de pessoas pensaram que estava recebendo vacina contra Covid-19. Foram ‘vacinadas’ com solução salina.

Homem de máscara sendo vacinado na Índia (ilustrativa/banco de imagens)

Milhares de pessoas foram vítimas de um golpe elaborado de forma abrangente que vendia vacinas falsas contra coronavírus na Índia, com médicos e outros profissionais da saúde entre os presos pelo envolvimento, disseram autoridades.

Publicidade

Pelo menos 12 campanhas de vacinação falsas foram realizadas perto do centro financeiro de Mumbai, no estado de Maharashtra, disse Vishal Thakur, oficial sênior do departamento de polícia da cidade.

“Eles estavam usando água salina e a injetando”, disse Thakur.

Cerca de 2,5 mil pessoas receberam doses falsas, disse ele. Os organizadores cobraram as doses das pessoas, embolsando um total de $28 mil.

“Prendemos médicos”, acrescentou. “Eles estavam usando um hospital que estava produzindo os certificados falsos, frascos e seringas”.

A Índia foi arrasada por uma segunda onda de coronavírus entre abril e o início de junho, que infectou milhões e matou dezenas de milhares a nível nacional.

Após atingir o pico em maio, casos diários diminuíram lentamente, abrandando a pressão sobre sistemas médicos já sobrecarregados, e permitindo que autoridades intensificassem seu programa de vacinação durante a recuperação do país.

Fonte: CNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Polícia do Japão está em busca de professora inglesa desaparecida

Publicado em 6 de julho de 2021, em Sociedade

Alice Hodgkinson, de 28 anos, foi dada como desaparecida em 1º de julho, quando ela não foi para seu trabalho em uma escola de inglês em Tóquio.

Alice Hodgkison, de 28 anos, estava trabalhando no Japão há mais de 1 ano (Daily Mail)

A polícia no Japão está em busca de uma mulher inglesa que desapareceu há 4 dias.

Publicidade

Alice Hodgkison, de 28 anos, de Nottingham, Inglaterra, desapareceu em 1º de julho após ela não ter ido trabalhar em uma escola de inglês em Tóquio.

Seu pai Stephen disse que a última vez que falou com a filha foi em 30 de junho via Skype e que “não havia qualquer indicativo de que algo estava errado”, acrescentando que desaparecer não era uma coisa que ela faria.

Enquanto isso, seus amigos disseram que não a viam há cerca de 2 semanas e que se juntaram aos familiares de Alice em uma campanha para tentar encontrá-la.

Alice se mudou para o Japão em março do ano passado e morava na cidade de Yokohama (Kanagawa), mas trabalhava em Tóquio.

Ela era contratada de uma rede de escolas de línguas chamada Shane Corp. e seu pai disse que ela mantinha contato com a família online.

Mas a escola alertou Stephen sobre o desaparecimento de Alice na semana passada, com seus chefes dizendo que ela não tinha aparecido “há alguns dias” e que eles estavam preocupados com seu bem-estar.

A polícia no Japão disse que vasculhou a apartamento de Alice e encontrou um bilhete, mas não revelou seu conteúdo.

Autoridades estão agora em conexão com a polícia em Nottingham e a Interpol para tentar encontrá-la.

Fonte: Daily Mail

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!