Primeiro caso humano de gripe aviária H10N3 é detectado na China

Publicado em 2 de junho de 2021, em Ásia

Um homem da província de Jiangsu apresentou sintomas como febre e foi internado para tratamento no fim de abril.

Neste Artigo:
&nbspPrimeiro caso humano de gripe aviária H10N3 é detectado na China
Na China foi detectado 1ºcaso do mundo de um humano infectado pela gripe aviá ia H10N3 (ilustrativa/banco de imagens)

O primeiro caso do mundo de um humano infectado pela gripe aviária H10N3 foi detectado na China, mas as autoridades da saúde do país disseram na terça-feira (1º) que a propagação desenfreada é “extremamente” improvável, divulgou o jornal Global Times.

Publicidade

Um homem de 41 anos de uma cidade da província de Jiangsu apresentou sintomas como febre e deu entrada em um hospital para tratamento no fim de abril, disse o tabloide afiliado ao Partido Comunista, citando a Comissão Nacional de Saúde da China.

A comissão teria dito que “nenhum caso de H10N3 havia sido reportado no mundo, e o vírus H10N3 entre aves é de baixa patogenicidade”.

“Esse caso é uma transmissão ocasional de espécies, de ave para humano, e o risco de propagação de larga escala é extremamente baixo”, disse, enquanto está instruindo a cidade a realizar medidas a fim de impedir um surto do vírus, de acordo com o Global Times.

O jornal divulgou que não se sabe como o homem se infectou, mas o vírus pode ter sido transmitido através de gotículas de vias respiratórias de aves ou contato direto com animais doentes.

Em fevereiro, a Rússia disse que um caso de infecção humana com o vírus H5N8 de gripe aviária foi confirmado pela primeira vez no mundo e estava se espalhando pelo globo.

Fonte: News and Culture


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão