Loucura BTS força McDonald’s a fechar lojas na Indonésia

Novo menu com tema da banda de K-pop BTS causou um frenesi e preocupações com um aumento nos casos de coronavírus.

Menu temático causou aglomeração em lojas da McDonald’s na Indonésia (banco de imagens)

Mais de 30 restaurantes da rede McDonald’s na Indonésia foram forçados a fechar temporariamente após um novo menu com tema da banda de K-pop BTS ter causado um frenesi e preocupações em relação a um aumento nos casos de coronavírus.

Publicidade

A rede começou a vender na quarta-feira (9) a edição limitada da refeição desenvolvida em colaboração com a popular boy band sul-coreana.

Ela rapidamente teve um grande número de pedidos, o que resultou em uma aglomeração de entregadores nas lojas da McDonald’s.

Autoridades em Jacarta viram isso como uma quebra das regras em relação ao coronavírus, as quais exigem medidas antiaglomeração e limitação da capacidade dentro de lojas a não mais do que 50%.

Elas ordenaram que 20 lojas fechassem por 1 ou 3 dias e emitiu alertas a outras 12. Cada uma terá que pagar uma multa de cerca de US$3,4 mil.

Treze lojas em 3 cidades na Ilha de Java também receberam ordens de fechamento temporário.

A Indonésia registra o maior número de casos de coronavírus e mortes no Sudeste Asiático. Na quinta-feira (10), casos diários passaram dos 8 mil pela primeira vez em cerca de 3 meses e meio.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Nenhuma morte associada à vacina da Moderna, diz ministério do Japão

Publicado em 11 de junho de 2021, em Sociedade

Segundo o ministério, não houve mortes associadas à vacina da Moderna, após cerca de 190 mil doses terem sido administradas até 4 de junho.

Caixa e frasco de vacina da Moderna (ilustrativa/banco de imagens)

Segundo, anunciou o Ministério da Saúde do Japão.

Publicidade

Também não houve casos de anafilaxia, uma reação alérgica aguda, como definido por padrões internacionais durante vacinações administradas até 30 de maio, reportou o ministério a um painel de especialistas na quarta-feira (9).

Essa foi a primeira vez que o ministério divulgou informação sobre reações adversas à vacina da Moderna.

O ministério também reportou 141 mortes entre homens e mulheres na faixa dos 30 aos 99 anos que haviam sido inoculados com a vacina da Pfizer entre 17 de maio e 4 de junho.

Em 84 desses casos, foi “impossível avaliar” se houve uma ligação casual entre suas mortes e o imunizante, enquanto possíveis ligações estavam “sob avaliação” para os 57 restantes.

Desde 4 de junho, aproximadamente 17 milhões de doses da Pfizer-BioNTech haviam sido administradas e o número total de mortes havia chegado a 196.

Um total de 169 casos de anafilaxia haviam sido confirmados desde 30 de maio, equivalente a 13 casos por 1 milhão de doses da vacina.

Fonte: Yomiuri

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!