Japão oferece vacinas à Taiwan, China reage

Publicado em 1 de junho de 2021, em Ásia

Ministro do Japão disse que o governo está considerando fornecer seu estoque extra de vacinas a outros países e regiões, incluindo Taiwan.

Neste Artigo:
&nbspJapão oferece vacinas à Taiwan, China reage
China reagiu duramente contra oferta do Japão a Taiwan em relação a vacinas contra coronavírus (ilustrativa/banco de imagens)

A China reagiu duramente à proposta do Japão de oferecer imunizantes contra coronavírus a Taiwan, dizendo que a assistência de vacinas não deveria ser uma ferramenta política.

Publicidade

O Ministro das Relações Exteriores do Japão, Toshimitsu Motegi, disse na sexta-feira (28) que o governo está considerando fornecer seu estoque extra de vacinas a outros países e regiões, incluindo Taiwan.

O porta-voz do Ministério de Relações Exteriores da China, Wenbin Wang, disse em uma coletiva de imprensa na segunda-feira (31) que o Japão no momento não pode nem garantir vacinas suficientes para sua própria população. Ele disse que a mídia e muitas pessoas, incluindo aquelas em Taiwan, têm dúvidas sobre a oferta.

Wang disse que a assistências de vacinas deveria retornar ao seu propósito original de salvar vidas, e não ser reduzida a uma ferramenta para autointeresse político.

Em resposta à acusação da presidente taiwanesa Tsai Ing-wen de que a China bloqueou o negócio de Taiwan com uma fabricante de vacinas estrangeira, Wang disse que Pequim realizou máximos esforços para ajudar a pequena nação.

Ele continuou, dizendo que o Partido Democrático Progressista de Taiwan estava desencorajando a distribuição de vacinas fabricadas na China.

Fonte: NHK


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão