Índia registra 40 casos de nova variante ‘delta plus’

A delta plus foi detectada em nove países incluindo EUA, Reino Unido, Portugal e Japão.

Coronavírus 3D (ilustrativa/banco de imagens)

Cerca de 40 casos da cepa “delta plus”- uma versão que sofreu mutação da altamente contagiosa variante delta que causou grande parte da segunda onda devastadora de Covid-19 na Índia – foi detectada no país, disse o Ministério da Saúde na quarta-feira (23), em meio a preocupações sobre um possível ressurgimento de infecções na nação no sul da Ásia.

Publicidade

Três estados indianos – Maharashtra, Kerala e Madhya Pradesh, onde a variante delta plus, também conhecida como AY.1, foi observada esporadicamente – foram orientados a reforçar a vigilância e realizar medidas de saúde apropriadas, disse o ministério.

O ministério disse que a variante delta e todas as sublinhagens delta, incluindo a plus, são classificadas como variantes de preocupação, embora as propriedades da AY.1 ainda estejam sendo investigadas.

“Atualmente, a frequência da variante AY.1 é baixa na Índia, disse, acrescentando que casos da AY.1 foram reportados em sua maioria em nove países na Europa, Ásia e América do Norte.

O Secretário da Saúde, Rajesh Bhushan, disse na terça-feira (22) que esses nove países são EUA, Reino Unido, Portugal, Suíça, Japão, Polônia, Nepal, China e Rússia. Na Índia, disse ele, o problema da delta plus atualmente parece “ligeiramente menor em termos de número mas não queríamos que isso assuma proporções significantes”.

Cerca de 40 casos foram identificados na Índia até agora e não há aumento significante no predomínio, disse a declaração do ministério na quarta-feira (23).

Fonte: Asia Nikkei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Honda apresenta o novo Civic

Publicado em 24 de junho de 2021, em Lançamentos

O modelo hatchback é o resultado de uma abordagem centrada no ser humano, para tornar todas as sensações agradáveis.

Novo Civic, turbo, 1.5, da 11.ª geração (HP)

A Honda Motor apresentou para o mundo o novo Civic, o VTech Turbo, da 11.ª geração, como um dos modelos que mais representam a marca. 

Publicidade

O lançamento foi online, na manhã de quinta-feira (24), no ano que o modelo completa o 50.º aniversário. A previsão é de início das vendas no outono deste ano.

Visto de lado (vídeo de lançamento)

Até a 10.ª geração do modelo atual, a Honda vendeu mais de 27 milhões de unidades do Civic, em 170 países do mundo. Atualmente são 5 modelos – hatchback, sedan, coupé, R e Si, esse último só para os EUA – são produzidos em 10 fábricas ao redor do mundo. As vendas de 2020 chegaram a 680 mil unidades.  

No Japão, a Honda encerrou a produção do atual sedan, no ano passado. Além disso, a fábrica do Reino Unido que produz o atual R está programada para fechar em julho deste ano. Por isso, o novo modelo apresentado será Made in Japan.

Novo Civic 1.5 e 6 marchas

O novo modelo 2021 tem como conceito a palavra-chave sokai (爽快). Ou seja, revigorado, estimulante e ao mesmo tempo refrescante… É uma palavra de difícil tradução, tanto que no inglês foi usado assim mesmo. 

Vista do motorista (HP)

Foi todo redesenhado de forma centrada no ser humano, tanto para quem dirige, quanto para os passageiros, para a “alegria insubstituível de se mover livremente”, segundo a montadora.

Fotos (HP)

O exterior tem uma linha suave, do teto à traseira, proporção fluída como um coupé, simples e elegante, grade frontal esportiva, bagageiro espaçoso, entre outros detalhes preciosos como direção silenciosa. O interior foi desenhado para proporcionar o máximo de conforto e segurança ao começar o dia, fácil de dirigir e com um painel eletrônico, porém com as agulhas indicando velocidade para facilitar a visualização ao motorista. 

Em relação aos dispositivos de segurança, tem o Honda Sensing, como o freio de mitigação da colisão, redução de acidentes com pedestres, supressão de desvio off-road, rastreamento de engarrafamento, sistema de assistência para se manter na faixa, reconhecimento dos sinais de trânsito e outros.

A Honda já está aceitando pedidos para o EX e LX, em 5 cores: platina white, crystal black e sonic gray, todos perolados, mais premium crystal red e premium crystal blue, ambos metálicos.

Assista ao vídeo do lançamento internacional.

Fontes: HP e Autocar

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!