Índia registra 40 casos de nova variante ‘delta plus’

Publicado em 24 de junho de 2021, em Ásia

A delta plus foi detectada em nove países incluindo EUA, Reino Unido, Portugal e Japão.

Neste Artigo:
 Índia registra 40 casos de nova variante ‘delta plus’
Coronavírus 3D (ilustrativa/banco de imagens)

Cerca de 40 casos da cepa “delta plus”- uma versão que sofreu mutação da altamente contagiosa variante delta que causou grande parte da segunda onda devastadora de Covid-19 na Índia – foi detectada no país, disse o Ministério da Saúde na quarta-feira (23), em meio a preocupações sobre um possível ressurgimento de infecções na nação no sul da Ásia.

Publicidade

Três estados indianos – Maharashtra, Kerala e Madhya Pradesh, onde a variante delta plus, também conhecida como AY.1, foi observada esporadicamente – foram orientados a reforçar a vigilância e realizar medidas de saúde apropriadas, disse o ministério.

O ministério disse que a variante delta e todas as sublinhagens delta, incluindo a plus, são classificadas como variantes de preocupação, embora as propriedades da AY.1 ainda estejam sendo investigadas.

“Atualmente, a frequência da variante AY.1 é baixa na Índia, disse, acrescentando que casos da AY.1 foram reportados em sua maioria em nove países na Europa, Ásia e América do Norte.

O Secretário da Saúde, Rajesh Bhushan, disse na terça-feira (22) que esses nove países são EUA, Reino Unido, Portugal, Suíça, Japão, Polônia, Nepal, China e Rússia. Na Índia, disse ele, o problema da delta plus atualmente parece “ligeiramente menor em termos de número mas não queríamos que isso assuma proporções significantes”.

Cerca de 40 casos foram identificados na Índia até agora e não há aumento significante no predomínio, disse a declaração do ministério na quarta-feira (23).

Fonte: Asia Nikkei


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão
EASY CAR RIDE