Empresa francesa nega vazamento de radiação na China

A EDF realizou uma coletiva de imprensa após a CNN ter divulgado uma ‘iminente ameaça radiológica’ na planta nuclear chinesa.

Planta nuclear de Taishan, na China (Wikimedia/EDF Energy)

Uma companhia de energia francesa relacionada a uma planta de energia nuclear no sul da China negou que houve um acidente nuclear após um relato de um possível vazamento de radiação.

Publicidade

A EDF realizou uma coletiva de imprensa na segunda-feira (14) após a CNN ter divulgado uma “iminente ameaça radiológica” na Planta Nuclear de Taishan na província de Guangdong.

A mídia dos EUA disse que a subsidiária Framatome da EDF havia alertado o governo dos EUA sobre a ameaça em uma carta. A Framatome sediada na França projetou a planta e a opera em conjunto com uma companhia chinesa.

A EDF disse que recebeu dados da companhia chinesa na semana passada indicando que substâncias radioativas na forma de certos gases haviam vazado dentro de um dos dois reatores. Ela disse que a companhia chinesa tratou e liberou os gases na atmosfera de acordo com normas.

A empresa francesa descartou a possibilidade de um acidente, dizendo que níveis de radiação no local estavam dentro do limite.

A EDF disse que um incidente similar também aconteceu no ano passado. Ela pediu à companhia chinesa que apresentasse todos os dados para estudar a causa.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Dor de cabeça e coriza estão associados à variante Delta da Covid-19

Publicado em 15 de junho de 2021, em Notícias do Mundo

Dados sugerem que a variante Delta é pelo menos 40% mais transmissível do que a Alpha, detectada pela primeira vez na Inglaterra.

Coriza, dores de cabeça e garganta estão sendo relatados co o sintomas na variante Delta (ilustrativa/banco de imagens)

Dores de cabeça e garganta, além de coriza são os sintomas mais comuns associados à variante de Covid-19 mais estabilizada no Reino Unido, dizem pesquisadores.

Publicidade

Os dados, coletados como parte do estudo de sintomas Zoe Covid baseado em app, sugere que a variante Delta detectada pela primeira vez na Índia parece mais uma “gripe forte”, de acordo com Tim Spector, professor de epidemiologia genética no King’s College London, que está liderando o trabalho.

“A Covid está atuando de forma diferente agora, é mais como uma gripe forte”, disse ele. “As pessoas podem pensar que apenas pegaram um tipo de gripe sazonal e ainda saem para festas. Acredito que isso esteja aumentando o problema”.

De acordo com o Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido – NHS, os sintomas clássicos da Covid-19 são febre, tosse e perda do paladar ou olfato.

Spector disse que com a variante Delta, a tosse parece ser o quinto sintoma mais comum, e a perda de olfato não fica entre os dez sintomas mais relatados.

Dados sugerem que a variante Delta é pelo menos 40% mais transmissível do que a Alpha detectada pela primeira vez em Kent, na Inglaterra, e parece dobrar o risco de hospitalização. Ela também torna vacinas de alguma forma menos eficazes, principalmente após uma única dose.

O app, gerenciado pela companhia de ciência Zoe, fundada por Spector, com análise científica fornecida pelo King’s College London, tem mais de 4 milhões de contribuintes globalmente.

Fonte: The Guardian

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!