Elefante invade cozinha de casa na Tailândia em busca de comida

Os moradores da casa na Tailândia estavam dormindo e acordaram com um som vindo da cozinha.

O elefante invadiu cozinha de casa na Tailândia em bsuca de comida (Ratchadawan Puengprasoppon)

Uma mulher na Tailândia encontrou um visitante não esperado em sua casa no meio da noite na semana passada, um elefante asiático selvagem.

Publicidade

“Estávamos dormindo e acordamos com um som dentro de nossa cozinha”, disse Ratchadawan Puengprasoppon, residente no distrito de Hua Hin no oeste da província de Prachuap Khiri Khan. “Então corremos lá embaixo e vimos o elefante com sua tromba dentro de nossa cozinha onde a parede estava quebrada”.

Vídeos feitos por Ratchadawan mostram o elefante estendendo sua tromba para alcançar armários e gavetas, derrubando pratos. Em um ponto, ele pega o que parece ser uma sacola de plástico usando sua tromba, e a coloca em sua boca.

“Vejo elefantes circulando pela nossa cidade em busca de comida desde que eu era jovem”, disse Ratchadawan. “Mas essa é a primeira vez que eles realmente danificaram minha casa”.

O elefante invadiu a cozinha por causa do cheiro de comida, disse o Departamento do Parque Nacional e Conservação de Plantas e Vida Selvagem em uma postagem no Facebook no domingo (20). “Elefantes são herbívoros, então eles precisam de minerais de comida salgada, que é essencial para seus corpos. Eles tentariam encontrar quaisquer minerais”, disse o departamento.

A casa de Ratchadawan também pode ter sido visada porque ela fica localizada perto da entrada de um parque nacional onde elefantes vivem, disse Prateep Puywongtarn, funcionário da Organização da Administração do Subdistrito de Huay Sat Yai em Hua Hin.

Conflito entre elefantes e humanos está em alta nas últimas décadas, não somente na Tailândia, mas em lugares como Índia e por toda a Ásia onde os animais vivem. Visto que povoados e infraestrutura expandem, habitats selvagens encolhem e se tornam fragmentados, deixando animais com menos terra e recursos, forçando-os a saírem em busca de comida.

Fonte: CNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mazda também suspenderá produção

Publicado em 24 de junho de 2021, em Economia

Pelo mesmo motivo das demais montadoras de veículos, a falta de semicondutores, esta também fará paralisação temporária.

Logo da Mazda (NHK)

A Mazda Motor informou na quarta-feira (23) que suspenderá a operação de algumas linhas em julho. 

Publicidade

A operação de algumas linhas da planta de Hofu, cidade homônima (Yamaguchi), será suspensa por um total de 10 dias, de 5 a 9 de julho e de 12 a 16 de julho. São linhas que produzem o SUV CX-3 e os compactos Mazda2 e Mazda3. 

É a primeira vez que a empresa irá fechar temporariamente a sua fábrica por falta de semicondutores no Japão e no exterior.

Em uma coletiva de imprensa em maio, a Mazda informou que estima que o impacto da escassez de semicondutores no ano fiscal de 2022 – encerrando em março – será de 70 mil unidades de veículos, sendo que essa paralisação está incluída nessa previsão.

Em julho, as fábricas de automóveis nacionais paralisarão uma após a outra. A Nissan suspenderá as operações em 3 plantas nacionais por até três dias. A Daihatsu também planeja suspender as operações em algumas fábricas no Japão por dois dias e a Suzuki planeja suspender as operações em duas fábricas na província de Shizuoka. 

As empresas automobilísticas lamentam que o impacto da escassez de semicondutores continue por enquanto, mas desejam minimizá-lo nas vendas, concentrando-se na produção dos principais modelos.

Fontes: NHK, Nikkei e Asahi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!