Covid-19: presidente filipino ameaça prender quem recusar vacina

‘Você escolhe, vacina ou terei que te prender’, disse Rodrigo Duterte em um discurso transmitido pela TV na segunda-feira (21).

O presidente filipino Rodrigo Duterte (Flickr/Prachatai)

O presidente filipino Rodrigo Duterte ameaçou prender pessoas que se recusarem ser vacinadas contra a Covid-19, enquanto seu país combate um dos piores surtos da Ásia, com mais de 1,3 milhão de casos e 23 mil mortes.

Publicidade

“Você escolhe, vacina ou terei que te prender”, disse Duterte em um discurso transmitido pela TV na segunda-feira (21) após relatos de pouca participação em vários locais de vacinação na capital Manila.

As observações de Duterte contradizem aquelas de seus oficiais da saúde, os quais disseram que enquanto as pessoas são encorajadas a receberem a vacina, era voluntário.

“Não me levem a mal, há uma crise no país”, disse Duterte. “Estou simplesmente furioso com os filipinos que não consideram o governo”.

Desde 20 de junho, autoridades filipinas haviam vacinado completamente 2,1 milhão de pessoas, com progresso lento em direção à meta do governo para imunizar até 70 milhões de cidadãos no país de 110 milhões neste ano.

Fonte: CNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Gifu: iniciativa privada começa vacinação, incluindo Ibiden

Publicado em 22 de junho de 2021, em Sociedade

Universidades, bancos e empresas irão colaborar na vacinação dos estudantes e funcionários.

Imagem do Gifu Shimbun

Atendendo ao pedido do governo para que a iniciativa privada e instituições acadêmicas colaborem com a inoculação contra o novo coronavírus, na província de Gifu deverá começar na quarta-feira (23).

Publicidade

Até o momento, 13 universidades de diversas cidades da província já fizeram o pedido e estão aguardando para dar início. O Ogaki Bank deverá começar em julho para imunizar 5,9 mil funcionários. O Juroku Bank também deverá vacinar 5,7 mil pessoas.

A empresa Valor Group planeja inocular um total de 2,5 mil pessoas nas instalações do grupo na cidade de Kani por quatro dias, em 17, 18, 24 e 25 de julho. 

A Seino Holdings planeja iniciar a vacinação na matriz na cidade de Ogaki e em quatro bases em Tóquio, Nagoia e Osaka, de mil pessoas cada até o final de julho.

A Ibiden deverá iniciar na quarta-feira, pois está aguardando pelo kit resgate para ser usado caso a pessoa tenha reação. O alvo da inoculação é estimado em 3 mil funcionários, com vacinação individual para os trabalhadores com condições médicas subjacentes.  

Fonte: Gifu Shimbun

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!