Covid-19: presidente filipino ameaça prender quem recusar vacina

Publicado em 22 de junho de 2021, em Ásia

'Você escolhe, vacina ou terei que te prender', disse Rodrigo Duterte em um discurso transmitido pela TV na segunda-feira (21).

Neste Artigo:
&nbspCovid-19: presidente filipino ameaça prender quem recusar vacina
O presidente filipino Rodrigo Duterte (Flickr/Prachatai)

O presidente filipino Rodrigo Duterte ameaçou prender pessoas que se recusarem ser vacinadas contra a Covid-19, enquanto seu país combate um dos piores surtos da Ásia, com mais de 1,3 milhão de casos e 23 mil mortes.

Publicidade

“Você escolhe, vacina ou terei que te prender”, disse Duterte em um discurso transmitido pela TV na segunda-feira (21) após relatos de pouca participação em vários locais de vacinação na capital Manila.

As observações de Duterte contradizem aquelas de seus oficiais da saúde, os quais disseram que enquanto as pessoas são encorajadas a receberem a vacina, era voluntário.

“Não me levem a mal, há uma crise no país”, disse Duterte. “Estou simplesmente furioso com os filipinos que não consideram o governo”.

Desde 20 de junho, autoridades filipinas haviam vacinado completamente 2,1 milhão de pessoas, com progresso lento em direção à meta do governo para imunizar até 70 milhões de cidadãos no país de 110 milhões neste ano.

Fonte: CNN


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão
EASY CAR RIDE