China usa frota de drones para manter as pessoas dentro de casa

O país conseguiu conter o coronavírus, mas decidiu usar drones após a variante mais infecciosa, a Delta, ter sido descoberta.

Ilustrativa (banco de imagens)

A China tem usado uma frota de 60 drones em Guangzhou para manter as pessoas dentro de casa em meio a um ressurgimento de infecções por coronavírus.

Publicidade

O país havia erradicado amplamente casos locais de transmissão por coronavírus, mas decidiu usar os veículos aéreos não tripulados quando a variante mais infecciosa, a Delta, foi descoberta.

No total, seis novos casos da cepa identificada pela primeira vez na Índia foram reportados em Guangzhou em um dia, aumentando o número no surto para mais de 100.

Os drones operados pela polícia transportam câmeras e transmitem mensagens para as pessoas que se aventuram no lado de fora que elas estão melhor protegidas se ficarem dentro de casa. Também avisam sobre o uso de máscara.

Os veículos aéreos não tripulados se somam a uma já densa camada de monitoramento, incluindo confirmações de estado de saúde através de smartphones, verificações de temperatura e quarentena para aqueles que moram ou viajam a áreas onde o risco de infecção é considerado alto.

Fonte: Metro UK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Aichi: 250 gatos em condição insalubre

Publicado em 14 de junho de 2021, em Sociedade

Descobriu-se que 250 gatos estavam vivendo em um local totalmente insalubre. Veja o motivo.

Voluntários buscam pessoas para adotar recém-nascido como este (CBC TV)

Em uma residência, de 3 andares, havia mais de 250 gatos, em condição totalmente insalubre, a qual foi sanada com a ajuda dos voluntários. Essa situação é chamada de colapso da criação.

Publicidade

O dono da casa, na faixa dos 30 anos, em Okazaki (Aichi), é um criador, com a finalidade de reprodução, desses bichanos. 

Local com mais de 250 gatos, com colapso na criação (CBC TV)

Segundo a CBC TV, ele adoeceu, ficou hospitalizado e não teve condições para continuar criando os gatos.

A Lei de Bem-Estar e Proteção dos Animais estipula que o número de gatos que os criadores podem criar é de 25 por funcionário. No entanto, nesse local, há apenas esse homem e um funcionário em regime de meio período. O limite foi excedido significativamente.

Atualmente, os voluntários estão tomando conta desses animais e a situação dessa criação está melhorando gradativamente. “Gostaria de encontrar famílias ou pessoas que possam adotar esses gatinhos, para que sejam felizes”, disse uma voluntária.  

Fonte: CBC TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!