China usa frota de drones para manter as pessoas dentro de casa

Publicado em 14 de junho de 2021, em Ásia

O país conseguiu conter o coronavírus, mas decidiu usar drones após a variante mais infecciosa, a Delta, ter sido descoberta.

Neste Artigo:
&nbspChina usa frota de drones para manter as pessoas dentro de casa
Ilustrativa (banco de imagens)

A China tem usado uma frota de 60 drones em Guangzhou para manter as pessoas dentro de casa em meio a um ressurgimento de infecções por coronavírus.

Publicidade

O país havia erradicado amplamente casos locais de transmissão por coronavírus, mas decidiu usar os veículos aéreos não tripulados quando a variante mais infecciosa, a Delta, foi descoberta.

No total, seis novos casos da cepa identificada pela primeira vez na Índia foram reportados em Guangzhou em um dia, aumentando o número no surto para mais de 100.

Os drones operados pela polícia transportam câmeras e transmitem mensagens para as pessoas que se aventuram no lado de fora que elas estão melhor protegidas se ficarem dentro de casa. Também avisam sobre o uso de máscara.

Os veículos aéreos não tripulados se somam a uma já densa camada de monitoramento, incluindo confirmações de estado de saúde através de smartphones, verificações de temperatura e quarentena para aqueles que moram ou viajam a áreas onde o risco de infecção é considerado alto.

Fonte: Metro UK


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão
EASY CAR RIDE