Chefe da ‘maior família do mundo’ morre na Índia

Ziona Chana, chefe de uma seita religiosa que praticava poligamia, morreu no domingo, deixando 38 esposas, 89 filhos e 36 netos.

Um homem de 76 anos considerado o chefe da maior família do mundo morreu no estado de Mizoram, na Índia.

Ziona Chana, chefe de uma seita religiosa que praticava poligamia, morreu no domingo (13), deixando 38 esposas, 89 filhos e 36 netos.

A notícia foi confirmada pelo ministro-chefe de Mizoram, Zoramthanga, que manifestou suas condolências no Twitter “com um coração pesado”.

Chana sofria de diabetes e hipertensão.

Médicos disseram à agência de notícias PTI que a condição de Chana se deteriorou em sua casa, no vilarejo de Baktawng Tlangnuam. Ele foi levado ao hospital na noite de domingo, onde foi declarado morto na chegada.

É difícil dizer se Chana realmente era o chefe da maior família do mundo, visto que não há outros que reivindicam o título.

Contudo, sendo recorde ou não, Chana e sua família são uma sensação local, atraindo turistas para o vilarejo no nordeste da Índia.

A família enorme vive junta em uma casa de 4 andares chamada Chuuar Than Run, ou Casa da Nova Geração, com 100 quartos. Suas esposas compartilham um dormitório perto do quarto privado de Chana, de acordo com a mídia local.

A mansão é uma grande atração turística no estado, com pessoas de todo o mundo indo até o vilarejo para conhecer mais sobre o estilo de vida da família.

A família pertence a uma seita cristã – Chana Pawl – que tem cerca de 2 mil seguidores.

A seita, que permite a poligamia para homens, foi fundada pelo avô de Chana em 1942.

Fonte: BBC

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

EUA investigam eletrônicos da marca Amazon por preocupações com segurança

Publicado em 15 de junho de 2021, em Notícias do Mundo

Clientes relataram que alguns itens da AmazonBasics são propensos a pegar fogo, explodir ou derreter.

Cabo HDMI da Amazon Basics (ilustrativa/banco de imagens)

Uma reguladora nos EUA está investigando a segurança de vários produtos da marca Amazon, divulgou a CNN na segunda-feira (14).

Publicidade

Pelo menos 8 produtos da AmazonBasics – incluindo carregador de bateria, protetor contra surtos de tensão, cabos para carregar smartphone, aquecedor e um micro-ondas controlado por voz – estão sendo investigados pela Comissão de Segurança de Produtos do Consumidor dos EUA (CPSC), disse a CNN, citando entrevistas e registros públicos.

Uma porta-voz da Amazon se negou a comentar. Um representante da CPSC não quis confirmar a existência de uma investigação ou dizer quantos produtos estão sob revisão, dizendo ao Insider que a agência não pode comentar sobre as investigações.

Uma investigação de setembro de 2020 realizada pela CNN descobriu que mais de 70 produtos da AmazonBasics tinham centenas de reviews dizendo que eles haviam pegado fogo, derretido, começaram a soltar fumaça ou explodiram.

Muitos desses produtos ainda estavam disponíveis para compra na época da reportagem da CNN, apesar de vários relatos de que poderiam representar perigo à segurança.

Em resposta à reportagem de setembro, políticos nos EUA pediram à Amazon que recolhesse quaisquer produtos potencialmente perigosos.

Fonte: Business Insider

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!