Chefe da ‘maior família do mundo’ morre na Índia

Publicado em 15 de junho de 2021, em Ásia

Ziona Chana, chefe de uma seita religiosa que praticava poligamia, morreu no domingo, deixando 38 esposas, 89 filhos e 36 netos.

Neste Artigo:

Um homem de 76 anos considerado o chefe da maior família do mundo morreu no estado de Mizoram, na Índia.

Ziona Chana, chefe de uma seita religiosa que praticava poligamia, morreu no domingo (13), deixando 38 esposas, 89 filhos e 36 netos.

A notícia foi confirmada pelo ministro-chefe de Mizoram, Zoramthanga, que manifestou suas condolências no Twitter “com um coração pesado”.

Chana sofria de diabetes e hipertensão.

Médicos disseram à agência de notícias PTI que a condição de Chana se deteriorou em sua casa, no vilarejo de Baktawng Tlangnuam. Ele foi levado ao hospital na noite de domingo, onde foi declarado morto na chegada.

É difícil dizer se Chana realmente era o chefe da maior família do mundo, visto que não há outros que reivindicam o título.

Contudo, sendo recorde ou não, Chana e sua família são uma sensação local, atraindo turistas para o vilarejo no nordeste da Índia.

A família enorme vive junta em uma casa de 4 andares chamada Chuuar Than Run, ou Casa da Nova Geração, com 100 quartos. Suas esposas compartilham um dormitório perto do quarto privado de Chana, de acordo com a mídia local.

A mansão é uma grande atração turística no estado, com pessoas de todo o mundo indo até o vilarejo para conhecer mais sobre o estilo de vida da família.

A família pertence a uma seita cristã – Chana Pawl – que tem cerca de 2 mil seguidores.

A seita, que permite a poligamia para homens, foi fundada pelo avô de Chana em 1942.

Fonte: BBC


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão
EASY CAR RIDE