Singapura nega que nova variante de covid foi detectada no país

Publicado em 20 de maio de 2021, em Ásia

Singapura disse que “não há verdade” sobre uma afirmação de ministro indiano que uma nova variante de coronavírus foi detectada no país-estado.

Neste Artigo:
&nbspSingapura nega que nova variante de covid foi detectada no país
Funcionários de máscara e medição de temperatura no Aeroporto de Changi, julho de 2020 (banco de imagens)

O governo de Singapura disse que “não há verdade” em relação a uma afirmação feita pelo Ministro-Chefe de Déli de que uma nova variante de coronavírus foi detectada no país-estado.

Publicidade

O Ministro-Chefe de Déli, Arvind Kejriwal, havia pedido uma suspensão de voos, dizendo que uma “nova cepa singapuriana” era “extremamente perigosa para as crianças”.

Ele acrescentou que isso poderia resultar em uma terceira onda de infecções na China.

O ministro da saúde de Singapura reagiu fortemente às afirmações.

“A cepa que é prevalente em muitos dos casos de Covid-19 nas últimas semanas é a variante B.1.617.2, que se originou na Índia. Teste filogenético mostrou que essa variante é associada a vários clusters em Singapura”, disse o Ministério da Saúde de Singapura em uma declaração.

“Não há variante de Singapura”, disse.

O Ministro de Relações Exteriores de Singapura, Vivian Balakrishnan, também tuitou, dizendo que “políticos deveriam se ater aos fatos”.

S Jaoshankar, Ministro de Relações Exteriores da Índia, respondeu na quarta-feira (19), dizendo que Kejriwal não falou “pela Índia”.

Singapura vem combatendo um recente aumento nos casos após meses sem propagação comunitária, mas especialistas como Gavin Smith, biólogo de evolução viral na Escola Médica Duke-NUS em Singapura, disse ao BBC que ele não tinha visto qualquer coisa que indicasse uma nova variante.

“Não é impossível, mas improvável porque Singapura não tem longas redes de transmissão ou grandes surtos comunitários”, disse ele.

Especialistas na Índia concordam que é altamente improvável que uma nova cepa do vírus tenha sido detectada em Singapura.

O país-estado tem um abrangente sistema de teste e rastreamento de contato. Ele declara qual variante é encontrada em casos positivos na maioria das vezes.

Fonte: BBC


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão