Réplica do Titanic está em construção na China

Publicado em 19 de maio de 2021, em Ásia

Sendo o ponto central de um parque temático chamado Romandisea, ele terá as mesmas amenidades de seu homônimo. Veja o vídeo.

Neste Artigo:
&nbspRéplica do Titanic está em construção na China
A réplica do Titanic em construção no Condado de Daying na província de Shichuan (YouTube/China Morning Post)

Para aqueles que sempre ficaram pensando como teria sido um passageiro do Titanic, um parque temático na China deve oferecer a experiência mais próxima que alguém pode ter.

Publicidade

Uma réplica massiva do navio naufragado está agora em construção no Condado de Daying na província de Shichuan.

Chamado de “Titanic Impossível de Afundar”, o navio tem exatamente o mesmo tamanho do original – 269.06 metros de comprimento de 28.19 metros de largura.

Sendo o ponto central de um parque temático chamado Romandisea, ele terá as mesmas amenidades de seu homônimo, incluindo salões de banquete, teatros, plataformas de observação e uma piscina.

Hóspedes poderão pagar para passar a noite no navio, que ficará ancorado permanentemente em uma barragem no Rio Qijiang, a cerca de 130Km da capital Chengdu, a vários quilômetros do mar.

Uma data de abertura ainda não foi estabelecida.

História do Titanic

O Titanic original fez sua viagem de estreia saindo de Southampton, na Inglaterra, com destino a Nova York, em 10 de abril de 1912.

Na época, ele era o maior navio de passageiros em circulação.

Em 14 de abril, por volta da meia-noite, ele colidiu contra um iceberg e afundou em menos de 3 horas. De acordo com o relatório do Senado dos EUA sobre o desastre do Titanic, 1.517 pessoas morreram e 706 sobreviveram, de um total de 2.223 passageiros e tripulação.

Em 1985, cientistas liderados pelo americano Robert Ballard e Jean Jerry da França localizaram os destroços a cerca de 560Km ao largo da costa sudeste de Newfoundland, no Canadá.

Fonte: CNN


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão