Indonésia suspende lote de vacina da AstraZeneca após morte

A mídia local reportou que o homem recebeu uma dose de um lote na capital Jacarta em 5 de maio e morreu no dia seguinte.

Após morte de jovem de 22 anos, a Indonésia suspendeu o uso do imunizante da AstraZeneca (banco de imagens)

O governo indonésio disse no domingo (16) que suspendeu a distribuição e uso de um lote da vacina contra Covid-19 da AstraZeneca após a morte de um homem de 22 anos depois de ser inoculado.

Publicidade

O Ministro da Saúde chamou a suspensão de “esforço prudente pelo governo para garantir a segurança da vacina”, e disse que planeja continuar a usar outros lotes do imunizante que ele recebeu.

Os resultados de testes de esterilidade e toxicidade feitos pela Agência de Monitoramento de Alimentos e Medicamentos devem vir dentro de uma semana ou duas.

O lote em questão, consistindo em cerca de 450 mil doses, chegou no mês passado. Ele faz parte das 3.852.000 doses da AstraZeneca que a Indonésia recebeu através da Covax Facility da Organização Mundial da Saúde.

A COVAX é uma plataforma internacional de distribuição de vacinas estabelecida para garantir acesso igualitário a doses a países em desenvolvimento.

A mídia local reportou que o homem recebeu uma dose de um lote na capital Jacarta em 5 de maio e morreu no dia seguinte. O lote havia sido distribuído a Jacarta e a província de Sulawesi do Norte na central da Indonésia, assim como para o exército, de acordo com o ministério.

A Indonésia inoculou completamente quase 9 milhões de seus 187 milhões de cidadãos elegíveis sob um programa de vacinação a nível nacional que iniciou em meados de janeiro.

Fonte: News and Culture

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Previsão de pancadas de chuvas em ampla área

Publicado em 17 de maio de 2021, em Tempo

Previsão indica pancadas de chuvas desde Kyushu a Tohoku.

Imagem: NHK

Devido a uma frente atmosférica que está trazendo ventos quentes nas províncias ligadas ao Mar do Japão, nuvens carregadas de chuva estão se formando em diversas áreas entre as regiões de Kyushu e Tohoku.

Publicidade

Desde a manhã de segunda-feira (17), está chovendo intensamente em Kyushu, principalmente na província de Kumamoto. No bairro de Yamato, foi observada chuva de 90,5mm no intervalo de 1 hora, e as autoridades alertam a população.

A frente fria segue em direção ao Mar do Japão e trará pancadas de chuvas, de até 50mm por hora, na regiões de Shikokum, Kinki, Tokai e Hokuriku até a noite de segunda.

Segundo a previsão, há também a possibilidade de formação de trovoadas e deslizamento de terras. As autoridades pedem para todos terem bastante cuidado.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!