Indonésia suspende lote de vacina da AstraZeneca após morte

Publicado em 17 de maio de 2021, em Ásia

A mídia local reportou que o homem recebeu uma dose de um lote na capital Jacarta em 5 de maio e morreu no dia seguinte.

Neste Artigo:
&nbspIndonésia suspende lote de vacina da AstraZeneca após morte
Após morte de jovem de 22 anos, a Indonésia suspendeu o uso do imunizante da AstraZeneca (banco de imagens)

O governo indonésio disse no domingo (16) que suspendeu a distribuição e uso de um lote da vacina contra Covid-19 da AstraZeneca após a morte de um homem de 22 anos depois de ser inoculado.

Publicidade

O Ministro da Saúde chamou a suspensão de “esforço prudente pelo governo para garantir a segurança da vacina”, e disse que planeja continuar a usar outros lotes do imunizante que ele recebeu.

Os resultados de testes de esterilidade e toxicidade feitos pela Agência de Monitoramento de Alimentos e Medicamentos devem vir dentro de uma semana ou duas.

O lote em questão, consistindo em cerca de 450 mil doses, chegou no mês passado. Ele faz parte das 3.852.000 doses da AstraZeneca que a Indonésia recebeu através da Covax Facility da Organização Mundial da Saúde.

A COVAX é uma plataforma internacional de distribuição de vacinas estabelecida para garantir acesso igualitário a doses a países em desenvolvimento.

A mídia local reportou que o homem recebeu uma dose de um lote na capital Jacarta em 5 de maio e morreu no dia seguinte. O lote havia sido distribuído a Jacarta e a província de Sulawesi do Norte na central da Indonésia, assim como para o exército, de acordo com o ministério.

A Indonésia inoculou completamente quase 9 milhões de seus 187 milhões de cidadãos elegíveis sob um programa de vacinação a nível nacional que iniciou em meados de janeiro.

Fonte: News and Culture


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão