Hong Kong poderá jogar fora milhões de doses de vacina não usadas

Até agora, menos de 20% das pessoas em Hong Kong escolheram tomar vacina contra Covid-19, apesar de fornecimento abundante.

Hong Kong recebeu um total de 3.263.000 doses da vacina da Pfizer-BioNTech (banco de imagens)

Em breve, Hong Kong poderá jogar fora milhões de doses de vacina contra Covid-19 porque o prazo de validade delas está se aproximando e um número não suficiente de pessoas se registrou para receber o imunizante, alertou um funcionário do governo na terça-feira (25).

Publicidade

Hong Kong é um dos poucos lugares no mundo favorecidos para ter garantido mais do que doses suficientes para inocular sua população inteira de 7,5 milhões de pessoas.

Mas pouca confiança no governo – combinada com desinformação online e falta de urgência na cidade relativamente livre do vírus – levou à hesitação enraizada sobre a vacina e um péssimo programa de inoculação.

Na terça-feira, um membro da força-tarefa do governo alertou que os residente de Hong Kong “têm apenas uma janela de 3 meses” antes do primeiro lote de vacinas da Pfizer-BioNTech vencer.

“Todas as vacinas têm data de validade”, disse Thomas Tsang, ex-controlador do Centro para Proteção de Saúde, à rádio RTHK.

Tsang disse que “não era certo” que Hong Kong estivesse sentando sobre uma pilha de doses não usadas enquanto o resto do mundo “está com dificuldades para obter vacinas”.

E ele alertou que é improvável que novas doses sejam entregues.

Até agora, somente 19% da população recebeu uma dose de vacina enquanto 14% tomaram duas.

Hong Kong comprou 7,5 milhões de doses de cada uma das empresas Pfizer-BioNTech e da Sinovac.

A hesitação em tomar vacina em Hong Kong ocorre enquanto muitos países vizinhos estão correndo para garantir doses suficientes.

Nas últimas semanas, alguns políticos em Hong Kong sugeriram que a cidade poderia considerar enviar vacinas não usadas para o exterior se a aceitação não melhorar.

Fonte: Channel News Asia

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Okinawa: maior número de testado positivo até agora e praias fechadas

Publicado em 26 de maio de 2021, em Sociedade

A província do sul do país está passando pelo pior momento da epidemia do novo coronavírus.

Em Araha com placa informando que a praia está fechada (PM)

Na terça-feira (25) a província de Okinawa teve 256 novos casos de infecção pelo coronavírus, somando 15.434 pessoas infectadas nesta epidemia. Foi o pior resultado até então.

Publicidade

Pode parecer pouco em vista de Aichi, Osaka e Tóquio. Mas, considerando a proporção de população, tem o maior índice de infecção do país, de 84/100 mil habitantes.

Está com os leitos destinados aos pacientes com Covid-19 ocupados, portanto, com pressão sobre as equipes médicas. 

Mesmo sob estado de emergência os números diários vem ultrapassando 100 na quarta onda. Na véspera de entrar no estado de emergência, o governador Denny Tamaki pediu que os cidadãos locais se abstenham de ir para outras províncias, mas também que os residentes de fora não viagem para Okinawa

Corda e cartaz informando que a praia está temporariamente fechada (PM)

As praias públicas, com gestão das cidades e da província, também os complexos de lazer como o aquário e outros, estão fechados desde domingo (23) e, provavelmente, até o fim do estado de emergência, programado para 20 de junho. 

Somente as praias particulares e de resorts é que podem estar abertas. Na segunda-feira (24) um dos clusters confirmados em Okinawa, em uma empresa, 15 testaram positivo. Parte desses funcionários estiveram em uma festa na praia e contagiaram os colegas.

É a segunda vez que as praias estão fechadas. A anterior foi no ano passado, quando da primeira declaração do estado de emergência, em todo país.

Fontes: Okinawa Times, Ryukyu Shimpo e News Digest

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!