Hong Kong poderá jogar fora milhões de doses de vacina não usadas

Publicado em 26 de maio de 2021, em Ásia

Até agora, menos de 20% das pessoas em Hong Kong escolheram tomar vacina contra Covid-19, apesar de fornecimento abundante.

Neste Artigo:
&nbspHong Kong poderá jogar fora milhões de doses de vacina não usadas
Hong Kong recebeu um total de 3.263.000 doses da vacina da Pfizer-BioNTech (banco de imagens)

Em breve, Hong Kong poderá jogar fora milhões de doses de vacina contra Covid-19 porque o prazo de validade delas está se aproximando e um número não suficiente de pessoas se registrou para receber o imunizante, alertou um funcionário do governo na terça-feira (25).

Publicidade

Hong Kong é um dos poucos lugares no mundo favorecidos para ter garantido mais do que doses suficientes para inocular sua população inteira de 7,5 milhões de pessoas.

Mas pouca confiança no governo – combinada com desinformação online e falta de urgência na cidade relativamente livre do vírus – levou à hesitação enraizada sobre a vacina e um péssimo programa de inoculação.

Na terça-feira, um membro da força-tarefa do governo alertou que os residente de Hong Kong “têm apenas uma janela de 3 meses” antes do primeiro lote de vacinas da Pfizer-BioNTech vencer.

“Todas as vacinas têm data de validade”, disse Thomas Tsang, ex-controlador do Centro para Proteção de Saúde, à rádio RTHK.

Tsang disse que “não era certo” que Hong Kong estivesse sentando sobre uma pilha de doses não usadas enquanto o resto do mundo “está com dificuldades para obter vacinas”.

E ele alertou que é improvável que novas doses sejam entregues.

Até agora, somente 19% da população recebeu uma dose de vacina enquanto 14% tomaram duas.

Hong Kong comprou 7,5 milhões de doses de cada uma das empresas Pfizer-BioNTech e da Sinovac.

A hesitação em tomar vacina em Hong Kong ocorre enquanto muitos países vizinhos estão correndo para garantir doses suficientes.

Nas últimas semanas, alguns políticos em Hong Kong sugeriram que a cidade poderia considerar enviar vacinas não usadas para o exterior se a aceitação não melhorar.

Fonte: Channel News Asia


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão