Frio extremo causa a morte de 21 pessoas em ultramaratona na China

O clima pegou os participantes desprevenidos e muitos deles não estavam usando roupas para condições de inverno.

Frio extremo pegou participantes desprevenidos (NHK)

Vinte e uma pessoas que participavam de uma ultramaratona na montanha morreram no noroeste da China após granizo, chuva congelante e ventania terem atingido a corrida em alta altitude, divulgou a mídia estatal no domingo (23).

Publicidade

Após uma operação de resgate noturna em temperaturas congelantes envolvendo mais de 700 membros, socorristas conseguiram confirmar que 151 pessoas estavam seguras, de um total de 172 participantes.

Vinte e um morreram, de acordo com a Xinhua News, dizendo que os corredores sofreram desconforto físico e queda repentina na temperatura.

Os participantes estavam correndo em um caminho na montanha extremamente estreito a uma altitude de 2 mil a 3 mil metros. A corrida de 100Km foi realizada no sábado (22) no local turístico Yellow River Stone Forest, na cidade de Baiyin, na província de Gansu.

Os corredores não eram novatos. Um dos que morreram era a atleta bem conhecida, Liang Jing, que havia conquistado uma corrida de 100Km em Ningbo, divulgou o Paper, jornal estatal em Xangai.

A corrida também seguiu um curso relativamente estabelecido, tendo sido realizada 4 vezes, de acordo com relato postado online por um participante que desistiu e conseguiu se salvar.

Mas o clima os pegou desprevenidos, e na manhã a corrida no sábado, ele já sentiu que as coisas não estavam normais. Os corredores não vestiam roupas para condições de inverno, com muitos usando camisetas de manga curta.

Alguns corredores mais à frente no curso haviam saído da trilha e caído em fendas na montanha, de acordo com um repórter para da CCTV. Não ficou claro quantos deles sobreviveram.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Depois da serpente de 3 metros agora uma iguana de mais de um metro

Publicado em 24 de maio de 2021, em Sociedade

Em Yokohama, onde a píton que estava desaparecida foi encontrada, desta vez uma iguana de mais de um metro é capturada no parque.

Capturada no parque (Kanagawa Shimbun)

Um residente nas proximidades do Parque Koyasudai, em Nakagawa-ku, cidade de Yokohama (Kanagawa), ligou para o 110 informando que viu uma grande iguana.

Publicidade

O homem a encontrou por volta das 14h de domingo (23), quando estava brincando com seus filhos no parque. 

Os policiais foram até o local e capturaram esse réptil de 1,3 metro de comprimento, usando luvas especiais. A iguana de cor verde esmeralda foi levada para a delegacia e não causou ferimento em ninguém.

A polícia presume que esse réptil tenha escapado da casa onde é criada como pet. Por isso, aguarda pelo dono.

Em Yokohama o desaparecimento da serpente píton, de 3 metros de comprimento, em 6 deste mês deixou os vizinhos inseguros. Embora a píton não seja venenosa, tem uma grande força ao ponto de estrangular, caso se enrole. Foi encontrada no sábado (22)

Fontes: FNN e Kanagawa Shimbun

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!