Dezenas de corpos de possíveis vítimas da covid encontrados nas margens de rio na Índia

Cerca de 40 corpos apareceram em Buxar, perto da fronteira entre Bihar e Uttar Pardesh, dois dos estados mais pobres da Índia.

Trecho do Rio Ganges em Buxar, na Índia (Wikimedia/ Bunnybunny7321)

Dezenas de corpos, os quais podem ser de vítimas da Covid-19, apareceram nas margens do rio Ganges no norte da Índia, disseram autoridades na segunda-feira (10).

Publicidade

A pandemia vem se espalhando rápido na vasta área rural da Índia, sobrecarregando instalações de saúde, assim como crematórios e cemitérios.

O responsável local, Ashok Kumar, disse que cerca de 40 corpos apareceram no distrito de Buxar, perto da fronteira entre Bihar e Uttar Pardesh, dois dos estados mais pobres da Índia.

Algumas reportagens da mídia disseram que o número de corpos pode ser de mais de 100.

Segundo reportagens, outros responsáveis locais disseram que alguns dos corpos estavam inchados e parcialmente queimados e poderiam estar no rio há vários dias.

Residentes disseram à AFP que os corpos podem ter sido jogados no rio porque locais de cremação estavam sobrecarregados ou pelo fato das famílias não poderem arcar com os custos da madeira para piras funerárias.

“É realmente chocante para nós”, disse o residente local Kameshwar Pandey à AFP.

De acordo com estatísticas oficiais, atualmente cerca de 4 mil pessoas morrem por Covid-19 todos os dias na Índia e o número de óbitos é de quase 250 mil.

Fonte: Straits Times

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Toyota e Eneos juntas na cidade futurística

Publicado em 11 de maio de 2021, em Economia

As duas empresas vão colaborar para usar a energia do hidrogênio na cidade futurística, em construção, aos pés do Monte Fuji.

Woven City aos pés do Monte Fuji (cedida pela Toyota para a FNN)

A Toyota e a Eneos irão considerar medidas específicas sobre como usar a energia do hidrogênio na cidade futurística – Woven City – que a montadora japonesa está construindo, aos pés do Monte Fuji, na cidade de Susono (Shizuoka), segundo o anúncio feito na segunda-feira (10).

Publicidade

A Eneos deverá construir uma estação de hidrogênio, energia renovável, para fornecer aos veículos da Toyota, na Woven City. Além disso, a montadora também planeja criar um dispositivo de geração de energia usando hidrogênio para ser usado como fonte dessa cidade.

De acordo com a visão da montadora, inicialmente serão 360 residentes na cidade, incluindo idosos e desenvolvedores, com a ajuda de robôs e IA-inteligência artificial no cotidiano, além de contar com veículos autônomos para a logística dos produtos e movimentação das pessoas.

A Toyota e a Eneos desejam expandir a tecnologia desenvolvida relacionada ao hidrogênio tanto nacional quanto internacionalmente. 

Fontes: FNN e NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!